Emocionado, técnico da Dinamarca fala após mal súbito de Eriksen: ‘Experiência traumática’

Kasper Hjulmand disse que jogadores não estavam em condição de jogo, mas que voltaram ao gramado após pedido de Eriksen. Jogador teve mal súbito, mas passa bem

Kasper Hjulmand - Dinamarca
Kasper Hjulmand abrançando o goleiro Kasper Schmeichel após lance de Eriksen (Foto: HANNAH MCKAY/POOL/AFP)

Escrito por

Técnico da seleção dinamarquesa, Kasper Hjulmand falou com a imprensa em entrevista coletiva após a derrota para a Finlândia neste sábado, na estreia da Eurocopa. O tema principal, é claro, foi o mal súbito que o meia Christian Eriksen teve ao final do primeiro tempo.

+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa


- Há jogadores que estão completamente acabados emocionalmente. Jogadores que, na maioria dos dias, não poderiam jogar esta partida. Eles se abraçaram. Foi uma experiência traumática. Era algo para o qual todos poderiam dizer "não" - disse Hjulmand.

Eriksen caiu desacordado no gramado por volta dos 42 minutos do primeiro tempo, e por lá ficou por mais 15 minutos recebendo atendimento. O treinador da Dinamarca falou sobre o quão querido é o camisa 10, e disse que a decisão de continuar o jogo foi dos atletas, sem pressão da Uefa.

- Christian é um dos melhores jogadores, mas é uma pessoa ainda melhor. Foi uma noite muito difícil onde todos nos lembramos o que é o mais importante da vida. Esses aqui são relacionamentos significativos. São pessoas que temos perto de nós. É família e amigos.

Após ser atendido, Eriksen deixou o campo de maca, mas com sinais de consciência antes de ser encaminhado ao hospital. Para o médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, o rápido atendimento salvou a vida do meia.

Dinamarca x Finlândia - Eriksen
Christian Eriksen deixou o gramado com sinais de consciência (Foto: FRIEDEMANN VOGEL / AFP / POOL)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter