Casos de Covid aumentam e Bulgária volta a fechar estádios para o público

Medida foi tomada pelo governo do país europeu após constatarem  uma segunda onda de infectados pelo coronavírus com o aumento gradativo de casos

Octavio - Bulgária
Futebol na Bulgária volta a ser disputado sem a presença de torcida nos estádios (Foto: Divulgação/Beroe)

Escrito por

O aumento dos casos de Covid-19 e o fato de um jogador que tinha sido testado negativo de forma errada a infectado três companheiros levou a Bulgária a mudar o seu protocolo nos jogos realizados no país. A parti de agora, os estádios volta a ser fechados para o público. E as competições dos demais esportes também terão seus portões fechados.

- O número de novos casos não para de aumentar há seis dias, tendo passado dos 200 em 24 horas - disse o ministro da saúde Kiril Ananiev.

A Búlgária era um dos países da Europa que liberava a presença de torcedores nas competições esportivas, já que tem um dos menores números de infectados e mortos (259) no continente.

Devido a um aumento de casos positivos ao Covid-19, a Bulgária vai fechar os estádios de futebol ao público, impondo também porta fechada a todas as competições desportivas.

Vale citar que o Campeonato Búlgaro terá a sua última rodada neste fim de semana e o Ludogorets já conquistou o título (pela nona vez seguida).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter