No top 3: Golaço de Marlone vai para final do Prêmio Puskás

Gol do meia do Corinthians contra o Cobresal está entre os três mais belos da temporada. Concorrem com ele Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela

Corinthians x Cobresal
(Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS)

Escrito por

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os três finalistas ao Prêmio Puskás, referente ao gol mais bonito de 2016. Entre os candidatos está o brasileiro Marlone, do Corinthians. Os outros concorrentes são Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela. A cerimônia de entrega será no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. A votação para escolher o gol mais bonito da temporada está aberta no site da entidade.

O gol do meia brasileiro foi marcado em duelo contra o Cobresal, pela Libertadores. Após linda jogada do ataque do Timão pela direita, a bola foi cruzada na área e Marlone, com classe, ajeitou no peito e mandou um lindo voleio.

Já Daniuska Rodríguez fez o seu gol na partida entre Venezuela e Colômbia, no dia 14 de março, em partida válida pelo Sul-Americano sub-17 feminino. Mohd Faiz Subri, do Penang FA, marcou contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio.

O golaço de Neymar sobre o Villarreal, em novembro de 2015, pelo Campeonato Espanhol, também estava entre os dez finalistas, mas acabou ficando fora da lista dos três mais bonitos. Na ocasião, o jogador do Barcelona recebeu dentro da área, deu um chapéu no zagueiro e bateu de primeira.

Segundo a Fifa, foram considerados gols entre 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. Desta forma, o golaço do alemão Özil, contra o Ludogorets, no dia 1º de novembro deste ano, pela Liga dos Campeões, não entrou na contagem. Assim como do francês Payet, do West Ham, contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, no dia 1º de outubro. Ambos os lances podem entrar na disputa do Prêmio Puskás em 2017.

Marlone pode ser o terceiro brasileiro a vencer o prêmio Puskás. Já venceram Neymar (2011) e Wendell Lira (2015). Os outros ganhadores foram: Cristiano Ronaldo (2009), Hamit Altintop (2010), Miroslav Stoch (2012), Zlatan Ibrahimovic (2013) e James Rodríguez (2014).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter