Ex-Barça exalta Ronaldinho, pede estátua ao craque e diz: ‘Fez minha mãe ir ao Camp Nou’

Atacante revelado na base do clube catalão e tido como uma das grandes promessas relembra tempo em que brasileiro resgatou alegria dos torcedores no Camp Nou

SEM APOIO DO BARÇA - Pouco antes do primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil, o ex-jogador do Barcelona Ronaldinho Gaúcho publicou uma foto em suas redes sociais declarando apoio a Jair Bolsonaro. No entanto, o apoio do ex-atleta ao candidato do PSL não foi bem visto pela alta cúpula do clube blaugrana que estuda diminuir a participação do brasileiro em eventos publicitários.<br>
Bojan destaca sorriso e energia positiva de Ronaldinho no vestiário do Barcelona (Reprodução)

Escrito por

Bojan Krkic, uma das grandes promessas da base do Barcelona, mas que não vingou como se esperava, escreveu um artigo para o jornal “Sport”, da Catalunha, sobre Ronaldinho Gaúcho e como o astro brasileiro mudou a história recente do gigante europeu. Quando o camisa 10 chegou, o espanhol, que ainda era da ‘La Masia’, lembra que o “Camp Nou apresentava um aspecto sem alma”, mas que tudo mudou.

- Posso dizer, sem medo de estar errado, que ele é o melhor jogador com quem já joguei. Sua magia, personalidade, segurança o diferenciavam dos outros. O Camp Nou se encheu de novo e até minha mãe, que não gostava de futebol, ia ao estádio só para vê-lo. O Barça voltou a ganhar e recuperou o orgulho graças a um futebolista único e irrepetível - disse.

O atacante que atualmente está no Montreal Impact, da Major League Soccer (MLS), recorda com carinho que o meio-campista entrava no vestiário com cabelo molhado, óculos escuros e sempre com o sorriso no rosto. Em meio as metáforas, Bojan dizia que Ronaldinho era a luz que o clube precisava em tempos de escuridão e que sua presença mudava o estado de ânimo de qualquer ambiente. Mas para além dos bastidores, também foi lembrado sua categoria com a bola.

- O corpo e a bola andavam a mil por hora, mas seu rosto ainda estava relaxado, calmo e sorridente. Ele tinha um domínio fascinante do seu corpo e da bola. Ronaldinho teve uma dose muito curta de felicidade, mas o suficiente para nos tirar do escuro - contou.

Por fim, Bojan ainda lembrou de quando Ronaldinho foi "aplaudido de pé" no Santiago Bernabéu e fez críticas aos "oportunistas" que tentam esquecer os feitos do brasileiro. O jogador ainda afirmou que o 'Bruxo' merecia uma estátua no Camp Nou.

- Alguns oportunistas podem ter esquecido o que era, mas não há justiça maior do que lembrar todas as noites de glória que ele nos deixou. Até o Bernabéu aplaudiu. Eu daria uma estátua a Ronaldinho Camp Nou. Para relembrar, todos os dias, que sem sorrir, não há futebol. Perdão, que sem sorrir, não há vida. Para não esquecermos que a energia positiva é capaz de mudar tudo. Ronaldinho, te amo! - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter