Barcelona e United monitoram situação de dirigente da Roma

Segundo o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', Manchester United e Barça querem contratar o diretor esportivo, Monchi. Dirigente já se envolveu em polêmica com Barça

Monchi, atual diretor da Roma, faz sucesso no futebol europeu. Veja as principais transferências feitas pelo espanhol em sua carreira
Monchi já trabalhou no Sevilla (Foto: AFP)

Escrito por

O diretor esportivo da Roma, Monchi, virou desejo de dois gigantes clubes europeus. De acordo com o 'Gazzetta dello Sport', Barcelona e Manchester United estão monitorando a situação do dirigente na Roma e tem interesse em contratar o espanhol.

A relação de Monchi com a Roma ficou desgastada nos últimos meses, por conta da intensa atuação do dirigente na janela de transferência. Não é a primeira vez que o Barcelona busca contar com o trabalho do espanhol e o atual diretor esportivo, o ex-jogador Eric Abidal, não é um consenso no clube catalão.

Vale a pena ressaltar que Monchi e Barcelona viveram um período conturbado na última janela de transferências. Malcom estava praticamente acordado com a equipe italiana, mas o Barça entrou na negociação e deu um chapéu no clube da capital da Itália. Monchi criticou publicamente a postura do clube catalão.

No Manchester United, a situação é diferente. O clube inglês quer remodelar o seu staff em relação ao futebol e os ingleses acreditam no potencial do dirigente espanhol para tomar as rédeas. De acordo com a imprensa italiana, Monchi vê com bons olhos a possibilidade de mudar de ares.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter