O Chelsea venceu o Tottenham por 1 a 0, neste sábado (1), fora de casa, em partida válida pela décima rodada da Premier League. O gol da partida foi marcado por João Pedro, o que representou um momento importante em sua trajetória no clube: o primeiro tento dele após nove jogos sem balançar as redes. Entre os demais brasileiros em campo, Estêvão entrou nos minutos finais da segunda etapa, enquanto Andrey Santos, que havia se destacado durante a semana pela Copa da Liga, permaneceu no banco de reservas.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A disputa pelo topo do campeonato ficou ainda mais acirrada após o clássico londrino. A equipe liderada por Enzo Maresca alcançou a quarta colocação com 17 pontos, mesma pontuação do time comandado por Thomas Frank. Os Spurs permanecem na terceira posição por conta do primeiro critério de desempate, o saldo de gols — nove contra sete dos Blues. Após 10 rodadas, a campanha das duas equipes é idêntica: cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Como foi a partida? ⚽

O Chelsea dominou as ações ofensivas desde o apito inicial. Apesar das constantes investidas, os cruzamentos de Alejandro Garnacho e Pedro Neto tiveram pouca efetividade. O destaque da equipe foi JP, que protagonizou as principais oportunidades de gol, mas acabou superado em duas das três finalizações que teve diante do goleiro Guglielmo Vicario, responsável por importantes defesas nos primeiros 45 minutos.

Xavi Simons, do Tottenham, cai após disputa com Malo Gusto, do Chelsea, em partida válida pela Premier League (Foto: Justin Tallis/AFP)

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Chelsea abriu o placar após interceptar o adversário em sua saída de bola. Bem posicionados no campo de ataque, os Blues aproveitaram o erro adversário forçado pelo imparável Moisés Caicedo, que desarmou a defesa, avançou e fez o passe no limite para João; ele finalizou com força diante do gol praticamente aberto.

Na segunda etapa, o Chelsea manteve amplo domínio ofensivo, com nove finalizações a gol, e obrigou Vicario a realizar cinco defesas no período. Os Spurs, por outro lado, pouco criaram, chegando ao gol apenas uma vez, sem exigir intervenções do arqueiro Robert Sánchez.

O que vem por aí? 🔎

O próximo compromisso de ambas as equipes será no cenário continental, pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. O Tottenham recebe o Copenhague, da Dinamarca, nesta terça-feira (4), às 17h (de Brasília), enquanto o Chelsea visita o Qarabağ, do Azerbaijão, fora de casa, na quarta-feira (5), às 14h45 (de Brasília).

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News