Em busca da recuperação, Alemanha e Peru se encaram em amistoso

Enquanto alemães não saíram do zero contra a França na Liga das Nações, peruanos perderam para a Holanda em outro amistoso; as duas equipes passam por renovação

Montagem - Alemanha e Peru
AFP

Escrito por

A seleção do Peru continua neste domingo seus amistosos pelo continente europeu. Após ser derrotada pela Holanda em Amsterdã, dessa vez a equipe de Ricardo Gareca encara os alemães em Sinsheim, no estádio do Hoffenheim.

Ainda sem Guerrero, que pediu dispensa da seleção para focar na adaptação ao Internacional, o Peru aposto no talento coletivo para voltar ao Mundial neste novo ciclo. Contra a Holanda, o time fez um bom primeiro tempo e chegou a sair na frente do placar, antes de sofrer a virada na etapa final.

Assim, é provável que Ricardo Gareca volte a apostar nos nomes que fizeram bonito em Amsterdã e dê trabalho defensivo à Alemanha. O Peru deve jogar, então, com: Pedro Gallese; Christian Ramos, Luis Advíncula, Miguel Araujo e Miguel Trauco; Yoshimar Yotún, Christian Cueva, André Carrillo e Edison Flores; Jefferson Farfán e Raúl Ruidíaz.

Já a seleção da Alemanha vem de um empate insosso com a atual campeã mundial: na quinta-feira, os alemães ficaram no zero a zero com a França, após o goleiro Areola ter salvado várias chances de gol claríssimas. Com uma atuação abaixo do esperado, a torcida espera mais dos alemães diante do Peru para apagar o gosto amargo deixado pela eliminação precoce na Copa do Mundo.

Além das questões técnicas e táticas, o treinador Joachim Low ainda tem o fator extra-campo para se preocupar: nesta sexta-feira, a federação alemã confirmou que o meia-atacante Leroy Sané abandonou a concentração, alegando problemas pessoais.

A relação do jogador do Manchester City com o treinador não é das melhores, e vem piorando desde a convocação para o Mundial, em junho, quando Low deixou Sané de fora da lista final. Segundo a imprensa local, Sané discutiu com Joachim Low e pediu para não enfrentar o Peru.

Outro desfalque alemão para a partida será o zagueiro Mats Hummel, do Bayern de Munique. Segundo Joachim Low, o defensor sofreu uma pancada no tendão de aquiles e não terá de condições de jogo, mas seu prazo de recuperação é de três dias e não deve preocupar o time bávaro.

Assim, a Alemanha deve ir a campo com: Ter Stegen; Ginter, Boateng, Sule e Rudiger; Kimmich e Kroos; Muller, Goretzka e Werner; Reus. A bola rola no estádio Wirsol Rhein-Neckar neste domingo, às 15h45 (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter