Com gol no último minuto de jogo, o Gotham FC derrotou o Orlando Pride por 1 a 0 e garantiu vaga na final da NWSL, neste domingo (16). Com isso, a equipe de Geyse, Gabi Portilho e Bruninha encara o Washigton Spirit na decisão nacional.

➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Em um duelo equilibrado, o Gotham FC garantiu a classificação à final somente aos 51 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta quase na quina da grande área, Jaedyn Shaw finalizou no cantinho e balançou as redes. No último lance, Marta cobrou uma falta na área das rivais, Lemos cabeceou, mas a goleira Berger fez grande defesa.

Com uma campanha irregular na temporada regular, o Gotham FC se classificou para o mata-mata na 8ª colocação e com apenas um ponto de vantagem sobre o North Carolina Courage. Mas nos playoffs, as finalistas derrotaram o Kansas City Current e eliminaram a equipe comandada em campo por Marta.

Na decisão, o Gotham FC entra como azarão, uma vez que o Washington Spirit foi a 2ª melhor equipe na temporada regular da NWSL. No entanto, a equipe de Nova York conta com o brilho das brasileiras, além do talento da artilheira Esther González para superar as adversárias.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Marta em ação pelo Orlando Pride na semifinal contra o Gotham FC (Foto: Divulgação)
Siga o Lance! no Google News