Seleção brasileira feminina de flag football busca 7º lugar nos Jogos Mundiais 2022

Competição está sendo disputada em Birmingham, nos Estados Unidos

Seleção brasileira está tendo bastante dificuldades na competição
Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil

Escrito por

A seleção brasileira feminina de flag football encerra sua participação nos Jogos Mundiais 2022, nesta quarta-feira (13/7), às 18h, contra a França, em partida válida pelo sétimo lugar da competição. O time verde e amarelo entrou em campo duas vezes nessa terça-feira (12/7) e sofreu derrotas para os Estados Unidos, pelas quartas de final, e para o Japão, na luta pelo quinto lugar.

No primeiro jogo da terça-feira (13/7), a missão da seleção brasileira era muito difícil, já que enfrentava as donas da casa e uma das favoritas ao título. O placar foi de 37 a 6 para as norte-americanas e Taísa Alencar marcou o touchdown do Brasil.

No jogo que valia a possibilidade de disputar o quinto lugar, o Brasil foi superado pela segunda vez na competição pelo Japão. Desta vez, o placar foi de 30 a 20 para o time asiático. Assim, como na fase de grupos, a equipe verde e amarela saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo. Luiza Calaça e Nara Nesralla (2) fizeram os TDs do Brasil, que foi para o intervalo vencendo por 14 a 12.

Fase de grupos
A fase de grupos não foi fácil para as atletas brasileiras. A partida de estreia foi contra a Itália no último domingo (10/7), e o Brasil até saiu na frente com um touchdown anotado por Lara Torelli. Porém as italianas viraram o jogo ainda no primeiro tempo para 12 a 06.

Taísa Alencar anotou o segundo touchdown brasileiro e com a conversão de Luíza Calaça, o Brasil voltou a ficar à frente do placar por 13 a 12. A Itália anotou mais um TD com extra point convertido e voltou a liderar o jogo com 19-13. Mas, Lara Nesralla anotou mais seis a favor da seleção brasileira e o jogo ficou empatado em 19 a 19. Porém, pouco antes da partida entrar nos dois minutos finais, a Itália anotou mais pontos um touchdown, e a defesa do ataque brasileiro. Vitória das italianas por 25 a 19.

O Brasil voltou a campo para mais dois jogos nessa segunda-feira (11/7). A segunda partida foi contra a seleção mexicana, a grande favorita do Grupo B. E as adversárias corresponderam às expectativas, vencendo o jogo pelo placar de 43 a 06. O touchdown da seleção brasileira foi marcado por Taísa Alencar.

Encerrando a fase de grupos, o Brasil encarou o Japão, em mais um jogo muito disputado. Assim como na estreia, o Brasil saiu na frente do placar, com um touchdown anotado por Taísa Alencar. As japonesas empataram ainda no primeiro tempo, que terminou com o placar de 06 a 06.

Na sequência, mais uma vez a seleção asiática ficou na frente, mas o Brasil empatou com touchdown de Taísa Alencar e conversão válida de Luíza Calaça. Depois, o Japão voltou a liderar o placar, mas Taísa anotou seu terceiro TD no jogo e a equipe canarinha virou a partida. Com o extra point, a seleção verde e amarela aumentou a vantagem no placar: 20 a 19.

No final, o Japão conseguiu uma nova virada e o jogo terminou 26 a 20 para as japonesas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter