Raio-X do New York Giants: atenção com o ataque para voltar a ser gigante

Direção da franquia nova-iorquina tem que trazer reforços para linha ofensiva e melhorar grupo de recebedores para incomodar na NFC

New York Giants vs Dallas Cowboys
Giants encerrou temporada 2020 com vitória sobre os Cowboys (Matthew Swensen/New York Giants)

Escrito por

O Lance! segue, nesta terça-feira (2), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Hoje, seguimos com a análise da NFC East, (veja abaixo matérias com equipes da própria NFC East, além dos times da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o New York Giants, dono de uma interessante defesa, com muito potencial, mas que precisa se encontrar ofensivamente. 2021 é o ano para focar os esforços no ataque.

> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> NFC East: Dallas Cowboys, Washington Football Team.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.

Última temporada
Com nova comissão técnica, o New York Giants demorou a se encontrar na temporada 2020. No entanto, a equipe mostrou alguns pontos positivos, especialmente na defesa. James Bradberry e Leonard Williams, que é free agent, tiveram anos fantásticos e provaram que podem ser alicerces na retomada nova-iorquina.

O time fechou o ano com apenas seis vitórias e dez derrotas. Mas teve chance de vencer a divisão NFC East até a semana 17, quando o Philadelphia Eagles tomou uma das decisões mais malucas da história, colocando o terceiro quarterback em campo, limando as chances de vencer o Washington na ocasião. E, de quebra, também tirando a esperança nova-iorquina de chegar aos playoffs.

Situação do teto salarial
Para 2021, a expectativa é que o CAP (teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.

Neste momento, o New York Giants está pouco mais de 10 milhões de dólares abaixo do salary CAP. Mas para assinar com a classe do Draft e ainda se movimentar no mercado, retendo free agents e trazendo reforços, o time terá que abrir ainda mais espaço na folha salarial.

O wide receiver Golden Tate e o linebacker David Mayo já foram liberados pela franquia. Os guards Kevin Zeitler e Will Hernandez são fortes candidatos a também serem cortados nessa offseason, liberando mais de 14 milhões de dólares caso isso aconteça.

Principais Free Agents
​O defensive end Leonard Williams é um dos principais free agents não só dos Giants, mas de toda NFL. Renovar com o jogador, que somou 11.5 sacks em 2020, tem que ser uma das prioridades do time nova-iorquino. Williams é peça vital para a defesa seguir fazendo barulho na liga na próxima temporada.

Outra peça importante sem contrato é Dalvin Tomlinson, também atleta de linha defensiva. Entretanto, os Giants devem abrir mão do defensiva tackle e focar seus esforços na renovação com Williams.

Principais Necessidades
Os Giants têm que dar armas para Daniel Jones para ver até onde o quarterback pode levá-los. É fundamental ter uma linha ofensiva forte, o que foi um ponto fraco em 2020. Investimento nas duas posições de guard e no right tackle são importantes para que Jones consiga tempo para escanear o campo, além de ajudar Saquon Barkley, que retorna de lesão no joelho.

New York também deve investir em ao menos um wide receiver para 2021. O time tem um grupo interessante de recebedores, com Sterling Sheppard e Darius Slayton, mas se beneficiaria ainda mais caso encontrasse um nome elite para receber passes de Daniel Jones. Olho em Jaylen Waddle na posição 11 do Draft 2021.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter