Em noite chuvosa, Saints vencem MNF e complicam a vida dos Seahawks

Com atuações discretas de ambos os QBs, Alvin Kamara liderou o show e ajudou New Orleans a conquistar mais uma vitória. Com dois field goals errados no segundo tempo, Seattle segue sem vencer desde a lesão de Russell Wilson.

Jameis Winston conversa com Alvin Kamara, seu alvo favorito na vitória sobre Seattle
Jameis Winston conversa com Alvin Kamara, seu alvo favorito na vitória sobre Seattle (Twitter/Reprodução/Larry King/New Orleans Saints)

Escrito por

O New Orleans Saints visitou o Seattle Seahawks nesta segunda-feira (25) e saiu com a vitória por 13-10. A partida, atração do Monday Night Football, encerrou a Semana 7 da temporada regular da NFL, e viu o retorno da transmissão com Peyton e Eli Manning como atração na TV americana, além do jogo em si. Em campo, nada muito surpreendente: Seattle ainda sente falta de Russell Wilson, seu QB titular, que lesionou a mão na Semana 5 contra os Rams. New Orleans, por sua vez, mostrou que continua sendo capaz de vencer em cima do talento de Alvin Kamara, que teve 179 jardas de scrimmage e um touchdown. A defesa dos Seahawks, historicamente ruim em certos momentos dos últimos anos, conseguiu segurar as pontas hoje, mas não o suficiente para garantir a vitória. O destaque ofensivo dos mandantes foi o wide receiver DK Metcalf, que conquistou 96 jardas e anotou o primeiro TD da partida. A terceira derrota consecutiva de Seattle coloca a equipe em condição complicada na tabela. Em último lugar na NFC Oeste, só uma rápida recuperação de Wilson e uma reta final de temporada impecável são suficientes para pensar em playoffs. New Orleans, por sua vez, com a quarta vitória no ano, continua em boa posição na briga por uma vaga de wildcard e, quem sabe, até sonha com o título da divisão Sul da Conferência Nacional.


A partida começou com as duas equipes trocando punts rapidamente. Na segunda jogada de seu segundo drive ofensivo, Seattle abriu o placar com um incrível touchdown de 84 jardas de DK Metcalf, que derrotou Marshon Lattimore na recepção, quebrou um tackle e atravessou o campo para deixar sua equipe à frente por 7-0. Na campanha seguinte, New Orleans, após cruzar o meio-campo, chegou a considerar arriscar uma 4ª descida, mas Sean Payton repensou e mandou o time de punt para o gramado. A ideia funcionou, já que Blake Gillikin encaixou um chute incrível, que deixou o ataque dos Seahawks com as costas contra a parede, na própria linha de 1. O time da casa conquistou first downs mas não conseguiu chegar no campo de ataque, e os Saints tiveram mais uma chance de atacar no primeiro quarto, ainda que também sem sucesso.
No segundo período, o ataque dos Saints começou a engrenar, com Alvin Kamara e Jameis Winston conquistando jardas. Na linha de gol, a defesa de Seattle segurou as pontas e forçou um field goal, que Brian Johnson acertou. Uma falta de taunting de Gerald Everett recuou o ataque dos Seahawks na campanha seguinte e matou o momentum do time. NO então teve a chance de virar o placar antes do intervalo. Uma incrível corrida após a recepção de Kamara levou a equipe visitante ao campo de ataque. O próprio running back dos Saints, em outra recepção, cruzou a linha de gol e pôs New Orleans à frente do placar no final do segundo quarto. 10-7 para a franquia de Louisiana quando os times foram para os vestiários.


O jogo terrestre de Seattle, funcionando bem no início do segundo tempo, levou a equipe ao campo de ataque com ajuda de duas faltas defensivas. Dois sacks consecutivos em Geno Smith tiraram os Hawks do alcance de field goal, mas um passe curto para Travis Homer deixou a linha de scrimmage em boa posição para um chute de Jason Myers. O kicker, porém, não conseguiu conectar em um chute de 44 jardas, mandando a bola à direita dos postes. Seguindo uma troca de punts, o tight end dos Saints, Adam Trautman, sofreu um fumble, recuperado pela defesa de Seattle. O ataque comandado por Shane Waldron, correndo com a bola exaustivamente, não conseguiu um first down. Para alívio da torcida no Lumen Field, entretanto, Myers acertou sua segunda tentativa de FG, desta vez de 50 jardas, e empatou a partida em 10-10 no fim do terceiro quarto.

No último período, New Orleans passou em branco em mais uma campanha, enquanto Seattle voltou a utilizar melhor o jogo aéreo e avançou rapidamente no campo. A defesa dos Saints conseguiu forçar um chute e, de 53 jardas, Myers errou novamente. Com menos de 7 minutos para o fim do jogo, as franquias da Conferência Nacional seguem com dez pontos cada. A equipe visitante conseguiu avançar no drive seguinte. Em uma 4ª para 5, Al Woods, defensive tackle de Seattle, queimou a largada no bloqueio de field goal e cedeu um first down de graça para NO. Após uma recepção de Marquez Callaway na sideline, os Saints tiveram uma 1ª para gol. Após um sack na terceira descida, Johnson acertou o FG que pôs New Orleans de volta no topo depois do two-minute warning. Após dois sacks em Smith, os Seahawks não conseguiram sequer um first down na campanha final, e os Saints saíram com a vitória por 13-10.

Após a derrota no MNF, Seattle (2-5) segue em casa nesta semana para receber o Jacksonville Jaguars (1-5) no próximo domingo (31), às 17h05. A equipe da Flórida vem de uma bye week após sua primeira vitória em mais de um ano, em Londres, na Semana 6. New Orleans (4-2), por sua vez, tem um páreo duro na Semana 8. Também em casa, os Saints enfrentam o atual campeão Tampa Bay Buccaneers (6-1), de olho na briga pela NFC Sul. O jogo será às 17h25 do dia de Halloween.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter