Brees teve 11 costelas fraturadas, mas apresenta melhora na função pulmonar e expectativa é positiva

Projeção otimista é de três semanas fora, mas já se fala em retorno apenas na 15ª rodada, contra o Kansas City Chiefs

Drew Brees
Sem Drew Brees, aposta  inicial de Sean Payton é Taysom Hill (Foto: Reprodução/Twitter/New Orleans Saints)

Escrito por

Após uma bateria de exames de raio-x e tomografias e várias visitas a especialistas na última semana, Drew Brees descobriu que fraturou 11 costelas, sendo oito do lado esquerdo e três do lado direito. O próprio jogador confirmou a informação ao jornalista Ed Werder, da ESPN norte-americana, na noite desse último sábado. A extensão da lesão, portanto, é grande, basta lembrarmos que um ser humano possui 24 costelas, 12 em cada lado do corpo. 

Apesar da gravidade, os médicos estão otimistas quanto a recuperação do camisa 9 dos Saints, principalmente pelos sinais que o atleta vem demonstrando, como a melhora na função pulmonar e a dissipação contínua do pulmão colapsado. Na última segunda-feira, Brees passou por exames que mostraram cinco costelas fraturadas com o prognóstico de que mais poderiam ter sido acometidas. 

Apesar de uma expectativa positiva quanto a uma volta na semana 14, especialistas já apontam que Brees poderá retornar aos gramados apenas na 15ª rodada, quando os Saints encaram os Chiefs. Ele perderia, portanto, as partidas contra Falcons, Broncos, Falcons novamente e Eagles. 

Neste domingo, a opção de Sean Payton para atuar na vaga de Brees será Taysom Hill, vencendo de forma surpreendente uma disputa com Jameis Winston, que até ano passado era o QB titular dos Buccaneers. 

Na última temporada, os Saints também ficaram sem Drew Brees por cinco jogos devido a uma lesão no polegar, mas Teddy Bridgewater voltou a atuar em grande nível, liderando New Orleans a cinco vitórias. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter