Brasil encara os Estados Unidos nas quartas de final do flag football nos Jogos Mundiais 2022

Competição está sendo disputada em Birmingham, nos Estados Unidos

Seleção brasileira vai pegar uma das favoritas da competição
Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil

Escrito por

A seleção brasileira de flag football garantiu vaga nas quarta-de-final dos Jogos Mundiais 2022 disputado em Birmingham, nos Estados Unidos. O time nacional foi derrotado nos três jogos da fase de grupos, mas mesmo assim conseguiu classificação para o mata a mata da competição Nos playoffs, a equipe verde e amarela vai enfrentar os Estados Unidos, nesta terça-feira (12/7), às 18h.

A fase de grupos não foi fácil para as atletas brasileiras. A partida de estreia foi contra a Itália no último domingo (10), e o Brasil até saiu na frente com um touchdown anotado por Lara Torelli. Porém as italianas viraram o jogo ainda no primeiro tempo para 12 a 06.

Taísa Alencar anotou o segundo touchdown brasileiro e com a conversão de Luíza Calaça, o Brasil voltou a frente do placar com 13 a 12. A Itália anotou mais um TD com extra point convertido e voltou a liderar o jogo com 19-13. Mas, Lara Nesralla anotou mais seis a favor da seleção brasileira e o jogo ficou empatado em 19 a 19. Porém, pouco antes da partida entrar nos dois minutos finais, a Itália anotou mais pontos um touchdown, e a defesa do ataque brasileiro. Vitória das italianas por 25 a 19.

O Brasil voltou a campo para mais dois jogos nessa segunda-feira (11/7). A segunda partida foi contra a seleção mexicana, a grande favorita do Grupo B. E as adversárias corresponderam às expectativas, fazendo o jogo pelo placar de 43 a 06. O touchdown da seleção brasileira foi marcado por Taísa Alencar.

Encerrando a fase de grupos, o Brasil encarou o Japão, em mais um jogo muito disputado. Assim como na estreia, o Brasil saiu na frente do placar, com um touchdown anotado por Taísa Alencar. As japonesas empataram ainda no primeiro tempo, que terminou com o placar de 06 a 06.

Na sequência, mais uma vez a seleção asiática ficou na frente, mas o Brasil empatou com touchdown de Taísa Alencar e conversão válida de Luíza Calaça. Depois, o Japão voltou a liderar o placar, mas Taísa anotou seu terceiro TD no jogo e a equipe canarinha virou a partida. Com o extra point, a seleção verde e amarela aumentou a vantagem no placar: 20 a 19.

Faltando dois minutos finais, o Japão conseguiu uma nova virada e o jogo terminou 26 a 20 para as japonesas. Desta forma, o Brasil terminou a fase de grupos na quarta colocação e vai enfrentar os Estados Unidos, que são uma das favoritas ao título.

Em caso de vitória, o Brasil avança como semifinais, que será realizado nesta quarta-feira (13/7). Se perder, o time verde e amarelo segue na disputa pelo quinto lugar da competição e voltará ao campo na noite desta terça-feira, contra o perdedor de México e França.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter