b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 18/07/2025
20:01
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Fora da equipe que fará as transmissões da F1 na Globo, Reginaldo Leme projetou o seu futuro no próximo ano. O comentarista, com mais de 50 anos de Fórmula 1, já planejava sair de algumas transmissões da Band em 2026, caso a emissora renovasse o contrato. Agora, ele deve focar em seu canal no YouTube e em ser um espectador do esporte.

➡️ Band se pronuncia após a F1 mudar para a Globo

Em entrevista ao "Auto Motor", canal criado pelo jornalista em 2020, Reginaldo Leme revelou que já não queria mais fazer todas as corridas da temporada 2026 da F1, caso a Band seguisse com o esporte. O comentarista já estava em conversas com a emissora do Morumbi:

— Quero poder descansar um pouco. Estou há 53 anos nesse negócio. Caso ficasse na Band, eu iria propor não fazer todas as corridas, eu faria a metade das provas ou menos. Preciso desse relaxamento.

➡️ Band e Record ofereceram mais pela F1, que escolhe a Globo; entenda

Reginaldo Leme revelou estar triste pelos colegas de transmissão, mas também aliviado por poder ter mais tempo com amigos e familiares:

— Vou poder ter mais tempo com os amigos, com a família. Montei uma casa de praia a três horas de São Paulo e vou uma vez por ano. Isso não tem cabimento. Agora, quero cuidar de mim, bastante.

Reginaldo Leme, Sergio Mauricio e Max Wilson integram a equipe da Band (Foto: Band/Divulgação)

Mesmo 'dando um tempo', Reginaldo Leme seguirá próximo da F1

Por mais que busque uma rotina mais tranquila, Reginaldo Leme não planeja ficar longe do automobilismo. O jornalista vai seguir acompanhando as corridas e produzindo conteúdo para o seu canal no YouTube.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Nada como um assistir uma Fórmula 1 de casa, ou em grande telão com amigos, e poder 'meter o pau' em quem está falando. Quero gravar bastante coisa (para o canal), me dedicar muito. Quem sabe, eu faço umas viagens para fortalecer o produto — afirmou.

Categoria vai para a Globo em 2026

A partir de 2026, a Globo assume as transmissões da F1 com 15 corridas em TV aberta, enquanto as demais serão exclusivas do Sportv. A emissora carioca adotará um padrão parecido com o que faz com o futebol: haverá uma transmissão para o canal aberto e outra para o canal esportivo. A primeira será mais enxuta, enquanto a segunda terá mais tempo para uma cobertura maior.

Siga o Lance! no Google News