Ex-técnico da seleção de ginástica dos EUA é encontrado morto após acusações de assédio

John Geddert foi técnico da seleção nas Olimpíadas de Londres em 2012 e foi encontrado morto horas depois de ser acusado de cometer assédio sexual

Ginastica Olimpica (Foto:AFP)
Pódio da Ginastica Olimpica durante as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (Foto:AFP)

Escrito por

Ex-técnico da seleção americana de ginástica, John Geddert foi encontrado morto em sua casa em Michigan horas depois de ser acusado de ter cometido abuso sexual. O treinador era o chefe da equipe durante as Olimpíadas de Londres, em 2012, e, de acordo com a procuradoria-geral do estado, ele tirou a própria vida com uma arma de fogo. Geddert era técnico do time quando o médico Larry Nassar, que foi condenado por molestar mais de 100 atletas,  trabalhava na seleção.

​> Confira a classificação da última rodada do Brasileirão 2020. simule os resultados e veja quem será o campeão!

O técnico foi acusado de ter cometido abuso sexual nesta quinta-feira por uma vítima que permanece anônima. O possível caso ocorreu em 2012, quando Geddert comandava a seleção americana nas Olimpíadas de Londres, e a vítima tinha entre 13 e 16 anos. O treinador já respondia por duas acusações de tráfico humano, duas de agressão sexual e uma de extorsão. 

John Geddert tinha 63 anos, era aposentado dos esportes desde 2018 e já havia participado do caso que condenou Larry Nassar, depondo a favor do condenado. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter