Técnico da seleção ucraniana foi barrado de lutar na guerra contra Rússia por ser ‘muito velho’

Oleksander Petrakov pediu para estar no front, mas seguiu no comando da equipe

Petrakov
Petrakov tentou alistamento para lutar na guerra contra a Rússia (AFP)

Escrito por

A seleção ucraniana entra em campo nesta quarta-feira, às 15h45, para se manter viva por uma vaga na Copa do Mundo. Técnico da equipe, Oleksander Petrakov quase deixou o comando do time no início do ano para se alistar nas forças armadas para lutar na guerra contra a Rússia.

+ Conmebol detalha datas e onde assistir aos jogos das oitavas da Libertadores

Petrakov, de 64 anos, foi impedido pelas forças armadas da Ucrânia para lutar na guerra por ser 'muito velho'. Com isso, o treinador segue com a seleção do país, que enfrenta a Escócia, fora de casa, na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

+ Ronaldinho revela antigo desejo de vestir camisa de gigante brasileiro

- Seria errado se eu fugisse da cidade onde nasci, mas eles disseram: 'Você é muito velho e não tem nenhuma habilidade militar. Em vez disso, é melhor você nos levar para a Copa do Mundo - disse Petrakov à revista 'Time'.

+ Tem novo líder! Veja a Classificação da Zoeira da 8ª rodada do Brasileirão

Petrakov treinou as seleções de base da Ucrânia desde 2011 e assumiu o elenco principal após a saída de Shevchenko, em agosto do ano passado. Se vencer a Escócia nesta quarta, a Ucrânia encara País de Gales, no domingo, valendo vaga no Grupo B do Mundial do Qatar, que tem Inglaterra, Irã e Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter