Sem Carioca, F1 e Libertadores, Globo envia proposta para ter Champions até 2024

Empresa dona dos direitos de transmissão da competição europeia pode ter Liga dos Campeões na TV aberta nas próximas temporadas, segundo portal


Escrito por

A Globo tenta dar uma resposta para recuperar grandes competições esportivas que se desfez em 2020. A emissora enviou, nessa semana, uma proposta para contar com a Liga dos Campeões para as temporadas 2021/2022 e 2023/2024 e promete investir alto no leilão que definirá a casa da grande competição da Eufa na TV brasileira. As informações são do Uol.

+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão e simule a última rodada

Bayern Champions
Bayern de Munique venceu edição passada da Liga dos Campeões (AFP)

Desde 2020, a emissora já deixou de ter grandes competições no canal. Com a Fórmula 1 na Band, o Carioca 2021 na Record e a Libertadores no SBT, a Globo então busca dar uma resposta para recuperar algumas competições. Uma questão interna foi resolvida: a dúvida de parte dos dirigentes do canal era quanto ao custo-benefício da aquisição.

De acordo com o portal, uma parte do canal imaginava que seria mais vantajoso investir financeiramente apenas em conteúdos da competição no SporTV. Por outro lado, o setor esportivo apostava em investir da Liga para Globo e TV fechada. A dona dos direitos TEAM quer a Globo como parceira por acreditar que a Champions está tendo pouca visibilidade no Brasil.

Embora os números de exibição na TNT Sports sejam elogiados
, a agência acredita que uma TV aberta seja ideal para o plano de mais repercussão. A Band também está na disputa, diferente da Record, que rejeitou a Champions. Na TV fechada, o Grupo Disney monitora a situação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter