Uma entrada forte de Erick Pulgar, volante do Flamengo, na canela de Bruno Fuchs, zagueiro do Palmeiras, levantou uma grande polêmica de arbitragem na final. O jogador do Flamengo foi advertido somente com um cartão amarelo e o árbitro Dario Herrera (ARG) não foi até o monito do VAR para revisar o lance.

Na opinião do especialista em arbitragem PC de Oliveira, o árbitro errou ao não expulsar Erick Pulgar. O lance ocorreu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo e o jogador do Palmeiras precisou receber atendimento médico após ferir a canela.

Comissão de arbitragem de Palmeiras x Flamengo:

Comandando o apito na final da Libertadores está o árbitro Dario Herrera (ARG) e na operação do VAR Héctor Paletta (ARG). O mando de campo é neutro e o jogo será realizado no Estadio Monumental "U" Marathon - Coloso de Ate, localizado na cidade de Lima, capital da República do Peru.

Dario Herrera (ARG) apita a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo (Foto: Conmebol/Divulgação)

O que acontece em caso de empate nos 90 minutos?

A final da Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo, realizada no Monumental U, às 18h (de Brasília), é considerada uma das mais aguardadas da história da competição. O confronto promete fortes emoções ao longo dos 90 minutos e, caso o placar permaneça empatado ao término do tempo regulamentar, o título, que poderá consagrar o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro taças da Libertadores, será decidido em tempo extra.

🤳🏟️Registre todos as partidas e estádios que já foi no Arquiba

📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Próximos compromissos das equipes

Depois da final da Libertadores, Palmeiras e Flamengo voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro lidera a competição com 75 pontos, seguido do Verdão com 70. O time de Filipe de Luís ainda enfrenta Ceará (C) e Mirassol (F). Os comandados de Abel Ferreira vão encarar Atlético-MG (F) e Ceará (F).

Siga o Lance! no Google News