Ney Franco fala sobre técnicos estrangeiros no Brasil: ‘Estamos sentidos, tomando muita pancada’

Técnico afirmou que, dos vários que passaram por aqui, só Jesus e Abel tiveram sucesso

Ney Franco, assim como os cruzeirenses, ficaram mais aliviados após a boa vitória sobre a Ponte, no Mineirão
Ney Franco está sem clube atualmente (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Escrito por

Após sucesso de Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, muitos clubes brasileiros estão apostando em técnicos estrangeiros para 2022. Corinthians, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Internacional são alguns dos clubes que trouxeram treinadores gringos. Em participação no programa 'Canelada', da Jovem Pan, Ney Franco falou sobre o assunto.

+ Milton Leite faz crítica sobre SAF do Cruzeiro: 'Impressão é que ninguém leu o contrato'

- Só dois estrangeiros vieram para cá e tiveram sucesso, que foram Jorge Jesus e Abel Ferreira. Vários outros passaram por aqui e não tiveram resultado. Mas os treinadores brasileiros estão muito sentidos, tomando muita pancada. Mas não pode ser motivo para se entregar. Faz parte conviver com a crítica, mas não pode faltar o respeito - disse Ney Franco.

+ Denilson é anunciado como novo reforço do Íbis: 'Pai decidiu voltar'

Pelo Flamengo, Jorge Jesus conquistou Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca, enquanto Abel Ferreira levou o Palmeiras a duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Atualmente sem clube, a última passagem de Ney Franco foi pelo CSA. Com duas passagens pelo Rubro-Negro, o treinador conquistou uma Copa do Brasil e um Carioca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter