Hebert Conceição diz não ser o momento para enfrentar Youtubers: ‘Quando tiver mais próximo de parar’

Campeão olímpico em Tóquio revelou ainda não ter decido se continuará com a carreira amadora ou entrará no circuito profissional

Hebert Conceição - Olimpíada de Tóquio
Hebert Conceição foi medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio e agora considera trocar para o boxe profissional (FOTO: LUIS ROBAYO / POOL / AFP)

Escrito por

Campeão olímpico em Tóquio, o pugilista Hebert Conceição falou sobre o seu futuro no boxe. Em entrevista ao portal Ag.Fight, o boxer explicou que ainda não decidiu se seguirá na modalidade olímpica ou se entrará no circuito profissional do esporte. Conceição também disse que não pensa em entrar agora na febre de lutas contra Youtubers e celebridades, que tomaram o mundo dos esportes.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Tenho o plano de lutar boxe profissional um dia. Não vou dizer que por agora, porque não tenho uma decisão tomada. Preciso fazer contas do que é mais vantajoso para mim. Agora quero desfrutar a minha medalha. Espero tomar essa decisão daqui a alguns meses. Chegaram algumas propostas, mas preciso ver o que é melhor - explicou o medalhista de ouro. 

- Números concretos ainda não chegaram, mas apareceram sondagens, promotores demonstrando interesse, perguntando o que eu preciso. Estou tranquilo. Tenho que ver com o Comitê Brasileiro de Boxe o que tem para mim também, porque tenho contrato com eles e também me mandaram propostas para me manter no boxe olímpico - acrescentou o pugilista. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O campeão olímpico também destacou que irá fazer as contas para decidir o que é melhor para seu futuro, pois é uma decisão que pode mudar sua vida. 

- Acho que ainda não é o momento de fazer esse tipo de luta. Acho até válido na questão de entretenimento, porque gera vendas, não só para os atletas, mas para muita gente envolvida. Ainda gera entretenimento para o público. Acho que quando tiver mais próximo de parar, ou mais experiente, com um nome consolidado no boxe mundial, eu penso em fazer essas lutas para capitalizar dinheiro também. Também temos que pagar nossos boletos no fim do mês - completou Hebert Conceição, lembrando as lutas amistosas que vem bombando no mundo do boxe. 

No Brasil, o pugilista já ganhou homenagens do seu time do coração, o Bahia. Hebert Conceição visitou o CT do clube e ganhou presentes do time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter