TV Gazeta irá reprisar título do São Paulo contra o Guarani no Brasileiro de 1986

Emissora paulista irá exibir final durante o programa 'Mesa Redonda', no próximo domingo (5)

1986 Careca São Paulo
Careca foi o grande destaque do título do São Paulo de 1986 (Foto: Reprodução)

Escrito por

Embarcando na estratégia de reprisar jogos históricos do esporte brasileiro, a Gazeta irá reprisar um jogo especial para o torcedor do São Paulo. A final do Campeonato Brasileiro de 1986 entre o Tricolor e o Guarani. A informação é do site "UOL".

O jogo será exibido no domingo (3) durante o programa 'Mesa Redonda', do apresentador Flávio Prado, que irá ao ar na emissora paulista às 21h.

A partida foi épica. Quando o Bugre de Campinas caminhava para o título por um placar de 3 a 2, Careca apareceu e empatou a partida no último minuto da prorrogação, levando o jogo para os pênaltis, onde o Tricolor venceu por 4 a 3 e faturou a taça.

Comandado pelo craque do campeonato Careca, o time do São Paulo era recheado de jovens talentos da famigerada geração "Menudos do Morumbi", com Muller e Silas, além de ídolos como Gilmar e Darío Pereyra.

Sensação do ano de 1986, o Guarani foi uma das grandes surpresas do campeonato. Nomes como Ricardo Rocha, Tite e Evair levaram o Bugre a uma campanha de alto nível, com o título escapando, literalmente, no último minuto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter