Denilson analisa final do Paulistão e explica coração dividido entre São Paulo e Palmeiras

Ex-jogador e comentarista falou sobre a relação de carinho com os dois clubes

Denílson - Jogo Aberto
Denilson analisou final entre São Paulo e Palmeiras (Reprodução / Band)

Escrito por

São Paulo e Palmeiras fazem neste domingo o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Com passagem marcante pelos dois clubes, o ex-jogador Denilson analisou o confronto. Em entrevista ao site oficial da Band, o comentarista também falou sobre o carinho pelos dois clubes. O Tricolor conseguiu vantagem de 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi.

+ André Hernan deixa Globo e assina com gigante no Youtube

- Minha despedida do São Paulo, no Morumbi, foi com o título Paulista em 1998 em cima do Corinthians, foi um grande jogo e uma grande despedida, Morumbi lotado. Meu retorno ao futebol brasileiro depois de muitos anos foi também disputando um Paulista, mas pelo Palmeiras e sendo campeão [em 2008] depois de 10 anos com a equipe rival naquela ocasião. Por isso, as pessoas não entendem esse coração dividido. Então, são dois momentos marcantes - disse Denilson, que falou sobre a final deste domingo.

+ Goleiro que defende os chutes do Luva de Pedreiro mostra que o influenciador não faz gol sempre

- De diferente, o Palmeiras tem que jogar mais no campo defensivo do São Paulo, algo que no primeiro jogo abriu mão de atacar, porque ao decidir o Paulistão no seu domínio [Allianz Parque] ficou muito retrancado e deixou o adversário tomar conta das ações do jogo e acabou sendo surpreendido. Pelo lado do São Paulo tem que ser jogar, vimos inúmeros exemplo de times que conquistaram uma larga vantagem no primeiro jogo, quando passam ali por duas decisões, e muitas vezes jogam com o regulamento debaixo do braço e é surpreendido - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter