Cincinnati Bengals e LA Rams: NFL promove Super Bowl 2022 com ações de marketing no Brasil

Liga ativa evento no cenário digital e com ação de guerrilha no Rio de Janeiro

Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams - Super Bowl 2022
Ação ocorreu no Rio e contou com a participação de populares (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Super Bowl LVI se aproxima, e a NFL aquece o megaevento com ações no cenário digital e offline para o público brasileiro. Neste domingo, dia 13, Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals entram em campo pelo cobiçado troféu Vince Lombardi no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A RedeTV! e a Espn transmitem, ao vivo, todas as emoções do jogo. A ações são assinadas pela Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil desde 2015 e responsável por todo plano de expansão da liga no país.

Na semana que antecede o evento esportivo mais valioso do planeta, o Super Bowl, a NFL no Brasil preparou uma série de conteúdos exclusivos para os fãs no perfil oficial da liga no YouTube para o país (/nflbrasil). Na estreia, jornalista Guilherme Beltrão recebeu o streamer Casimiro, nessa segunda-feira, dia 7, e a agenda semanal segue com os cantores Felipe Araújo (nesta terça, dia 8) e Dudu Nobre (quarta, dia 9), o jogador de futebol Willian Arão (quinta, dia 10) e o primeiro brasileiro a atuar na NFL, o kicker Cairo Santos (sexta, dia 11). A programação completa está no perfil da NFL Brasil no Instagram (@nflbrasil).

Também ao longo da semana, o host do canal NFL Brasil, Raphão, comanda programação diária do canal no YouTube direto de Los Angeles, recebendo convidados. No domingo, dia da partida, os conteúdos serão no SoFi Stadium, no clima da grande decisão. Na véspera do Super Bowl, no sábado, dia 12, a NFL Brasil terá um programa comandado por mulheres, o Manas Night Footbal, MNF, com participação de Mia Mastrocolo, Tatiana Cazorla, Jacqueline Lima e Dani Germano, que sabem muito sobre futebol americano.

Com forte presença no digital, a NFL tomou também as ruas do Rio de Janeiro. Para promover o Super Bowl LVI, jogadores de futebol americano uniformizados visitaram alguns pontos da cidade e interagiram sobre o esporte, divulgando o evento e garantido boas risadas das pessoas que passavam pelos locais. Assista: youtube.com/nflbrasil.

“Estamos vivendo um momento muito especial para a NFL no Brasil, com muitas novidades para os fãs brasileiros. Desenvolvemos diversas ações na atual temporada, e o Super Bowl é sempre um momento especial para a liga. Estamos muito felizes com os resultados, impactando novos fãs e fidelizando os que já estão com a franquia há mais tempo”, comemora o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

Além das emoções dentro de campo, o Super Bowl LVI tem ainda como atração o Pepsi Halftime Show, sempre um dos momentos mais aguardados da noite já que reúne as maiores estrelas do cenário musical em apresentações especiais. Neste ano, cinco dos maiores ícones do hip-hop mundial vão agitar o intervalo: Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre, J. Blige e Kendrick Lamar. Juntos, os artistas somam 43 prêmios do Grammy, principal premiação do segmento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter