Chicão relembra soberba do Chelsea antes da final do Mundial: ‘Olhar de cima para baixo’

Corinthians venceu os ingleses por 1 a 0 e conquistou seu segundo Mundial de Clubes da Fifa

Corinthians x Chelsea na final do Mundial de 2012
Fernando Torres e Chicão duelaram pelo Mundial de Clubes de 2012 (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA)

Escrito por

Campeão do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Chicão recordou a partida contra o Chelsea, em 2012. O zagueiro afirmou que os jogadores do clube inglês mostraram soberba nos corredores do Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, antes da bola rolar.

Ele conta que, por isso, deu uma dura entrada em Eden Hazard, hoje no Real Madrid, logo nos primeiros minutos.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

- Eu cheguei junto no Hazard logo no começo. Pensei: 'Preciso me impor para eles entenderem que tem um time aqui também. Já na subida para o vestiário, eu senti um pouquinho de soberba, aquele olhar de cima para baixo, ninguém cumprimentava ninguém. Pensei: 'Futebol é lá dentro, 11 contra 11, quem puder mais, chora menos - disse em entrevista ao 'Além da Bola', da ESPN.

- A primeira bola, já dei aquela levantada no Hazard. Não tem esse negócio de pegar na mão, levantar. Eu aprendi que, com aquela atitude minha, eu transmito para os outros atletas que eu quero vencer. A partir daquele momento, daquela entrada, mudou muita coisa - declarou Chicão.
 
No Corinthians, o defensor colecionou títulos: Série B, Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Recopa e Mundial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter