Casagrande elogia convocação de Danilo e critica escolha por Daniel Alves: ‘Desperdício’

Comentarista da Globo analisou os nomes escolhidos por Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira

Casagrande
Casagrande analisou a lista divulgada por Tite nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Globoplay)

Escrito por

Após Tite divulgar lista de convocados da Seleção Brasileira para a disputa de três amistosos, Casagrande resolveu analisar as escolhas do treinador. Em seu blog do 'ge', o comentarista elogiou a convocação de Danilo e criticou a escolha por Daniel Alves. 

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Ao comentar sobre convocação de Daniel Alves, Casagrande relembrou a dívida do São Paulo com o jogador e ressaltou que o lateral está na lista de dispensa do Barcelona. 

- Além de não ter jogado nada no São Paulo, ele teve postura arrogante ao ir embora. O Tricolor lhe deve uma grana e está pagando mensalmente, direitinho. Mas sempre que tem uma oportunidade, o Daniel mostra que se sente maior do que a maravilhosa e gloriosa história do, hoje, time de Rogério Ceni - opinou Casagrande. 

-Com o passar do tempo, o Xavi foi percebendo que o Daniel não era o mesmo, tanto que ele não foi inscrito na Liga Europa e agora está na lista de dispensa do Barcelona. E não venham me dizer que o Daniel é da confiança dele e que tem liderança. Jogador de confiança em Copa do Mundo é aquele que faz a diferença. O Daniel nunca foi de liderança... Por tudo isso, acho um desperdício de tempo ficar convocando o Daniel Alves em vez de testar algum lateral para levar à Copa - ressaltou o comentarista. 

Apesar das críticas em relação à convocação do Daniel Alves, Casagrande fez questão de elogiar a escolha por Danilo, volante do Palmeiras.

- É um jovem e espetacular jogador, sobre quem falo e escrevo há bastante tempo. Ele vinha merecendo ser convocado. Agora, precisa ter oportunidade de jogar. Acredito muito na sua ida para a Copa - disse Casão. 

- O Danilo sem dúvida alguma fará parte da reconstrução da Seleção Brasileira depois da Copa. Seria importante o Tite levá-lo para já pegar experiência - ressaltou o comentarista. 

+ Danilo pensou que convocação era trote e agradece ao Palmeiras: 'Não foi fácil até aqui'

Ao todo, 27 atletas foram chamados por Tite. Os jogadores foram convocados para os amistosos contra Coréia do Sul, Japão e Argentina nos dias 2, 6 e 11 de junho. É a penúltima lista antes da convocação para Copa do Mundo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter