Casados em 1971, torcedores do Galo vão comemorar Bodas de Ouro na festa do bi no Mineirão

José Rubens e Lêda se casaram às vésperas do primeiro título brasileiro do Atlético-MG e estiveram presente no estádio no jogo decisivo 

Torcedores do Atlético-MG
José Rubes e Leda construíram uma família atleticana (Foto: José Rubens Filho/Arquivo Pessoal)

Escrito por

Um casal de atleticanos vai comemorar 50 anos de casados no Mineirão, neste domingo, no jogo da festa do bicampeonato do Galo no Brasileirão. José Rubens e Lêda casaram no dia 5 de dezembro de 1971, dias antes da conquista do clube, e estiveram presentes nos jogos decisivos daquela edição. A notícia foi publicada pelo 'ge.globo'.

- Felicidade completa, né? Comemorar 50 anos de casados, ao lado da família maravilhosa que tenho, no mesmo dia do título do Galo... são duas realizações - disse José Rubens, de 75 anos.

Em 1971, o casal partiu para Santos, em São Paulo. em Lua de Mel, mas voltaram a Belo Horizonte a tempo de ver o Galo vencer o São Paulo no dia 5 de dezembro. Depois, o casal viajou ao Rio de Janeiro para assistir a vitória sobre o Botafogo no Maracanã no dia 19 de dezembro.

- Chegamos muito cedo ao estádio. De repente, começou a chegar muito atleticano no Maracanã. Outra coisa que marcou é que estávamos no lado em que saiu o gol do Dadá Maravilha, que deu o título para a gente - relembrou José.

O casal teve dois filhos, José Rubens Filho e Márcia Cristina, e seis netos, todos atleticanos. Neste domingo, a família estará reunida no Mineirão.

- Vai ser a primeira vez que os meus pais vão com os meus filhos ao Mineirão. Quero que isso marque os meus meninos, como há 50 anos marcou para os meus pais. É um dia para eternizar a família - disse José Filho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter