Ex-árbitro diz que queria ter o VAR para corrigir erros que deram título ao Botafogo sobre o Santos em 1995

Ex-árbitro ainda é lembrado por torcedores por causa da polêmica final entre Santos e Botafogo, vencida pelo Glorioso em São Paulo

Márcio Rezende de Freitas foi comentarista de arbitragem durante 14 anos na TV Globo
Márcio Rezende de Freitas apitou a polêmica final entre Santos e Botafogo (Reprodução/TV Globo)

Escrito por

Durante o podcast "Bora pra resenha", Márcio Rezende de Freitas analisou a decisão entre Santos x Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1995. O ex-árbitro afirmou que gostaria de ter o VAR para poder corrigir os erros que cometeu naquela partida. 

- Começaria em 1995. (Validamos) dois gols em impedimentos. (O erro) era do bandeira, mas está na regra que a responsabilidade é do árbitro - disse Márcio Rezende de Freitas. 

O jogo terminou 1 a 1, e o Botafogo foi o campeão. O Santos reclama que o árbitro validou um gol ilegal do Glorioso e anulou um gol legal do Peixe.

Em entrevista ao GE em 2012, Márcio Rezende de Freitas não fugiu da polêmica e assumiu os erros cometidos na decisão.

– No intervalo do jogo, o Narciso (zagueiro do Santos) veio me falar que o gol do Botafogo tinha sido impedido. Aí eu vi que meu bandeirinha ficou branco. Eu meio que perdi a confiança nele. Passei a assumir mais os lances. Mas acabou tendo outro gol, do Santos, o de empate, que também foi irregular, e bem próximo do bandeirinha. Mas isso eu não vi, porque não tinha como ver. Depois, fui assumir um monte pra mim e mandei o bandeirinha ir para o fundo. E a TV diz que o único gol legal foi anulado - disse o ex-árbitro. 

A decisão de 1995 é comentada por santistas e botafoguenses até hoje. Apesar das polêmicas, o título ficou marcado na história do Glorioso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter