Após vitória do Flamengo, Mauro Cezar manda recado para os ‘mimizentos’

Jornalista saiu em defesa do técnico Paulo Sousa e enxergou exagero nas críticas ao trabalho do treinador 

Mauro Cezar SBT
Comentarista desabafou nas redes sociais - Foto: Reprodução/SBT

Escrito por

Mauro Cezar decidiu desabafar nas redes sociais com relação às críticas exageradas em cima do trabalho do técnico Paulo Sousa, do Flamengo. O jornalista ironizou os comentários negativos sobre as escolhas do treinador durante a vitória do Rubro-Negro sobre o Altos- PI por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, e defendeu a continuidade do trabalho do comandante português. 

- Seguem as queixas numa sanha incontrolável dos “entendedores” de futebol que só assistem jogos de um time, não sabem nem quem é o De Bruyne e acham que a solução dos problemas se resumem às trocas de técnicos - inicou o jornalista. 

Mauro fez questão de não mencionar o nome do técnico Paulo Sousa ou do Flamengo, mas deixou subentendido nas entrelinhas se tratar da partida da noite desta quarta-feira. O jornalista ainda fez menções ao antigo técnico do clube, no entanto, também sem mencionar o nome de Jorge Jesus.

- Alguns sempre reclamam do time com três zagueiros, mesmo quando não joga com três zagueiros; e não têm a menor ideia sobre como atuava a última equipe treinada pelo técnico pelo qual são obcecados. Vou revelar um segredo aqui: eram três zagueiros! - disse.

> Após classificação do Flamengo, Paulo Sousa ressalta força do elenco

Dando continuidade a sua explicação, Mauro defendeu as alterações de Paulo Sousa no time, em meio a tantas ausências no elenco do Flamengo. E valorizou as escolhas do treinador que resultaram na vitória da equipe.

- Outros reclamaram porque, em meio aos constantes desfalques, jogadores voltando de lesão e necessidade de poupar para jogos mais difíceis, o (fraco) lateral-direito foi para a esquerda no fim da partida. E havia outro no banco, da posição, obviamente sendo preservado para o próximo compromisso. E reclamaram mesmo com o lateral atuando na canhota e dando o passe para o segundo gol. Que foi marcado por um jovem promissor que raros conheciam e o técnico está promovendo aos poucos - ressaltou.

Mauro finalizou a publicação alfinetando os supostos críticos da equipe.

- Foi o primeiro gol do menino ( Victor Hugo) entre os profissionais. Provavelmente nem perceberam a jogada, pois passam os 90 minutos reclamando. Ah, esses mimizentos - concluiu.

Sobre o jogo

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gols de Gabriel Barbosa e Victor Hugo, o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0 e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Paulo Sousa optou por entrar em campo com uma equipe alternativa e viu respostas positivas de alguns atletas.

Após o resultado positivo, Paulo Sousa ressaltou a importância e a força do elenco.

- É uma equipe em reconstrução, com ideias novas. Sempre que temos disponíveis os jogadores para poder recriar aquele que é o nosso modelo de jogo, há mais estabilidade. Como tenho dito, a temporada é longa, temos que manter todos no máximo da performance e integrar os atletas com pouca minutagem, pois todos serão úteis, como foram hoje - avaliou o treinador do Flamengo.

Agora o Flamengo viajará à capital cearense para enfrentar o Ceará, neste sábado, às 16h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter