Antes do El Clásico, Gustavo Hofman diz ao L!: ‘Vini Jr é o melhor jogador brasileiro neste ano’

Jogo será destaque ao vivo no STAR+ no dia 20 de março com narração de Rogério Vaughan e comentários de Gustavo Hofman, Zé Elias e Carlos Eugênio Simon

Vini Jr
Foto: JAIME REINA / AFP

Escrito por

Real Madrid e Barcelona protagonizam o El Clásico no domingo, a partir das 17h, em jogo que será realizado no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, válido pela 29ª rodada da LaLiga. O jogo será destaque ao vivo e exclusivo do STAR+ no dia 20 de março com narração de Rogério Vaughan e comentários de Gustavo Hofman, Zé Elias e Carlos Eugênio Simon.

O Real Madrid é o maior campeão da Espanha e vem em busca do seu 35º título nacional. Para isso, conta com os talentos de Benzema, Modric e dos brasileiros Éder Militão, Casemiro, Rodrygo, Marcelo e Vinícius Jr.

Do outro lado, o Barcelona tenta demonstrar sua força na primeira temporada sem Lionel Messi.A equipe comandada por Xavi Hernandez está em busca do seu 27º título espanhol e coloca suas esperanças nos jovens Frenkie De Jong, Pedri e na estrela Aubameyang para reaver seu protagonismo na LaLiga.

Em entrevista ao LANCE!, o comentarista da partida Gustavo Hofman analisou as duas equipes e falou sobre a temporada de Vinícius Jr.

1- Vinícius Jr. começou o ano muito bem e agora vive momentos de altos e baixos. Ainda assim, você considera que ele é o melhor brasileiro na temporada da Europa ou há outros à frente?

O Vinícius é o melhor brasileiro da temporada. A parceria com o Benzema é uma das melhores do mundo. Assim como o Benzema, o Vinícius também tem ótimos números, 14 gols e 6 assistências apenas em LaLiga. O entrosamento dos dois é algo incrível. O Vinícius se tornou o jogador mais desequilibrante de LaLiga e não sou só eu que penso assim, Imanol Alguacil (técnico da Real Sociedad) também já afirmou isso. O Real Madrid joga muito pro Vinícius também. O Benzema é o melhor da temporada, o ataque é pensado em volta dele que é o finalizador, mas as jogadas essencialmente passam pelo Vinícius. O Real Madrid hoje é um time automatizado na recuperação da bola e na transição existe a busca rápida pelo Vinícius e contra defesas posicionadas eles usam muito o Vinícius no um contra um, justamente para desequilibrar o jogo.

2- O Barcelona vem de bons resultados sob o comando do Xavi. Acredita que o time já tem o suficiente para bater de frente com o Real Madrid?

O Barcelona hoje consegue competir com o Real Madrid. Por tudo que vem acontecendo na temporada, no caso do Real, um excelente desempenho individual de Benzema e Vinícius, Ancelotti com um trabalho maior na comparação direta com o Xavi e todas as turbulências pelas quais o Barcelona já passou, analisando o pacote completo o Real Madrid chega no clássico como o melhor time. Isso é indiscutível. Mas pelas últimas semanas, pelo que vem conseguindo fazer o Xavi e pelos reforços recentes, o Barcelona chega para o El Clásico em condições muito mais próximas de igualdade do que há dois três meses. O que parecia antes inimaginável por conta de todo aquele caos que o clube vivenciava, hoje não é mais. O Real Madrid chega melhor para o jogo, mas o Barcelona diminuiu muito a diferença e chega em condições de competir.

3- O Benzema é o grande destaque da temporada no Real Madrid. Você acha que ele pode brigar pelo prêmio de melhor do mundo?

O Benzema tem que disputar o prêmio de melhor do mundo. Ele é indiscutivelmente um dos melhores jogadores da temporada. O desempenho dele em LaLiga é algo incrível, 22 gols e 11 assistências depois de 28 rodadas. Isso sem falar em tudo que ele já fez na Champions League e o papel preponderante que ele teve na virada sobre o PSG. O Karim Benzema hoje é um dos melhores jogadores do mundo e precisa de qualquer maneira disputar o prêmio de melhor da temporada. O absurdo será se ele não estiver neste páreo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter