Treinador de goleiros sobre Muriel: ‘Fluminense fez grande contratação’

Em entrevista ao LANCE!, Daniel Pavan, que trabalhou com o jogador no Internacional, destacou as qualidades do atleta e afirma: "Vocês vão se impressionar com isso aí"

Muriel em ação com a bola que será utilizada no Gauchão (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Muriel nos tempos em que defendeu o Internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)

Escrito por

Após tentar, sem sucesso, a contratação de Walter, do Corinthians, e Renan, ex-Botafogo e que atualmente está no Ludogorets, da Bulgária, o Fluminense fechou com o goleiro Muriel, até dezembro de 2022. O jogador de 32 anos, retorna ao Brasil após defender o Belenenses, de Portugal, nas últimas duas temporadas.

Cria do Internacional, Muriel também defendeu o Caxias, Portuguesa e Bahia. No Colorado, viveu o seu melhor momento entre os anos de 2011 e 2013, quando foi titular, somando 161 jogos. Acabou perdendo a posição em 2014 para o veterano Dida e em 2015 viu o seu irmão Alisson, atualmente titular da Seleção Brasileira, despontar para o futebol.

Quem acompanhou toda essa trajetória na equipe gaúcha é o treinador de goleiros, Daniel Pavan, que segue trabalhando no Internacional. Com exclusividade ao LANCE!, o profissional tratou de acabar com qualquer desconfinaça que o torcedor tricolor possa ter sobre a contratação de Muriel.

Bate Bola com Daniel Pavan

O Fluminense fechou a contratação do goleiro Muriel, cria do Internacional e que trabalhou contigo no Colorado. O que o torcedor tricolor pode esperar desse jogador?
DP: Muriel é um ótimo goleiro, muito profissional e trabalhador. Posso garantir que o Fluminense fez uma grande contratação e vai agregar muita qualidade e muita liderança ao grupo!.

Qual é a grande qualidade do Muriel?
DP: A grande qualidade dele é a explosão, a força, potência. A velocidade dele é muito grande, um poder de reação incrível, uma retomada muito boa. Vocês vão se impressionar com isso aí.

O Muriel vai disputar posição com o Agenor, que também possui uma passagem pelo Internacional. Quais são as principais diferenças nas características desses goleiros?

DP: São dois grandes goleiros, mas o Muriel é mais experiente. Foi titular do Internacional por três temporadas e vem de duas grandes temporadas na Europa, defendendo o Belenenses.

O Muriel tem 32 anos e fechou com o Fluminense por 3 anos e meio. Para os jogadores de linha, a idade começa a pesar, no entanto para um goleiro, nem tanto. Dá para dizer que o jogador pode dar o retorno esperado até o fim do contrato?
DP: Muriel sempre se cuidou muito, é um atleta na concepção da palavra. Diria que tem totais condições de cumprir todo o contrato com muita qualidade e ainda jogar por muito tempo.

Ele vem de duas temporadas no Belenenses, de Portugal. O que você projeta de tempo até ele se readaptar ao futebol brasileiro?
DP: Ele é um goleiro experiente e jogou muito tempo no futebol brasileiro, foi criado aqui. Não tenho dúvidas que ele chega pronto e com uma readaptação muito rápida, vai acrescentar demais a um grupo de goleiros que já é qualificado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter