Matheus Martins ganha espaço no Fluminense e se credencia para herdar vaga de Luiz Henrique

Com gol e boas atuações, atacante de 18 anos puxa a fila para substituir titular, que só tem mais dois jogos antes de ir para o Real Bétis

Fluminense x Avaí - Matheus Martins
Matheus Martins comemora o gol marcado na vitória sobre o Avaí (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Escrito por

Com a iminente saída de Luiz Henrique, que viaja para a Espanha no próximo dia 1º, para se apresentar ao Real Bétis, o Fluminense vai precisar de um substituto imediato para o atacante. E quem aparece puxando a fila é outro Moleque de Xerém. Matheus Martins vem recebendo cada vez mais oportunidades com Fernando Diniz e, na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, o jovem marcou o segundo gol, o quarto pelo profissional, o primeiro no Maracanã.

O atacante de 18 anos mantém os pés no chão quanto a boa fase, mas não esconde que está de olho na vaga que vai pintar no setor ofensivo. 

- Primeiro gol no Maracanã e estou muito feliz. É uma noite que vai ficar marcada na minha vida. Estava buscando esse gol em casa, junto a nossa torcida. Agora é dar continuidade no trabalho. O Luiz Henrique está saindo agora, mas a gente tem um grupo muito forte. Todos podem jogar. Vou continuar trabalhando para aproveitar as oportunidades que o Diniz for me dar e seguir em frente.

+ Relembre o desempenho do Fluminense em cada edição do Brasileirão por pontos corridos


Matheus Martins soma 10 jogos pelo time profissional, a metade sob o comando de Fernando Diniz que, contra o Avaí, o escolheu para substituir Germán Cano no comando de ataque. Esse posicionamento foi novidade, tendo em vista que nas outras oportunidades foi escalado pelos lados do campo. A polivalência foi elogiada pelo treinador e é um forte indício de que o jogador pode ser titular em breve.  

- Não é questão de testar. Desde que eu cheguei aqui ele fez todas as sessões de treino. É um jogador que eu tenho bastante confiança. Ele tem características para jogar também de 9. Como a gente tem um jogo bastante associativo, achei que naquele momento ele era a melhor opção para entrar. O Jhon Kennedy também é um garoto que tem um futuro brilhante pela frente. Tem tudo para evoluir e ter mais oportunidades com o tempo - afirmou Fernando Diniz.

>Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Pela declaração de Fernando Diniz, Matheus Martins está à frente de John Kennedy, mas analisando os últimos jogos, o atacante também é o preferido em relação ao veterano Willian Bigode. No empate com o América-MG, rodada anterior ao jogo com o Avaí, o cria de Xerém foi titular, substituindo Jhon Arias, que estava suspenso. 

A pouca idade não será um empecilho para Matheus Martins herdar a vaga de Luiz Henrique, tendo em vista que essa questão nunca foi um problema para Fernando Diniz escalar jogadores. Vale lembrar que na primeira passagem pelo Fluminense, em 2019, o treinador bancou João Pedro como titular, na época com 17 anos, além de colocar Miguel em campo, com apenas 16 anos. A confiança depositada por Diniz é a chave para as boas atuações da joia de Xerém. 

- Ele mandou eu ir para cima, não parar de correr nenhum minuto e foi isso que eu fiz, ajudei a equipe. Desde que ele chegou, vem me dando muita confiança para eu fazer o que eu vinha fazendo na base, jogar leve, solto, jogar meu futebol - finalizou Matheus Martins. 

O Fluminense joga nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ainda com Luiz Henrique no time. O atacante se despede no próximo domingo, no clássico com o Botafogo, no Nilton Santos.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter