Técnico confirma Kayke e explica situação de Pablo Dyego e Cabezas

Marcelo Oliveira ainda afirmou que todos os lesionados estão disponíveis para o jogo e avaliou duelo contra o São Paulo

Marcelo Oliveira - Fluminense
Marcelo Oliveira, durante entrevista coletiva (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

A lesão de Pedro não parece ter dado tanta dor de cabeça ao técnico Marcelo Oliveira. Apesar de lamentar o desfalque do camisa 9, o treinador já definiu quem será seu substituto no duelo contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Trata-se do atacante Kayke, que já entrou na vaga do centroavante após sua substituição no jogo com o Cruzeiro.

- Todos nós lamentamos a contusão por ele ficar fora da Seleção e nos desfalcar nessa partida importante. Esperamos que não seja nada grave. Tem uma tendência que ele possa se recuperar e nos ajudar nos outros jogos. Vamos aguardar. O Kayke é o substituto imediato, fez uma semana muito boa de trabalho. Aliás, todos fizeram uma semana muito proveitosa. Nos traz um otimismo e uma confiança em relação ao próximo jogo - disse.

Se alguns reservas vem tendo oportunidades, dois ainda aguardam as chances. É o caso dos atacantes Pablo Dyego e de Bryan Cabezas. Enquanto o primeiro perdeu espaço com Marcelo Oliveira, o segundo chegou no final de julho e ainda não entrou em campo. O treinador explicou a opção por não utilizar os atletas.

- A não utilização do Pablo Dyego tem a ver apenas com a concorrência na posição. Temos muitos jogadores pelos lados, jogamos mais agudos. Ele é um jogador extremamente dedicado, pode nos ajudar na sequência, principalmente na Sul-Americana, onde possivelmente não teremos o Pedro e nem o Kayke. Já foi solicitado para empréstimo e mantivemos aqui porque confiamos nele - disse.

- Para o Cabezas estrear falta a minha convicção de que ele deve ser aproveitado. Os jogos são muito acirrados e decisivos, então precisamos ter essa convicção maior para colocá-lo e deixar fora o Matheus (Alessandro), o Marcos Junior, o Everaldo. Ele só cumpre aquela função do lado do campo. Falta isso - completou.

Veja outros trechos da coletiva:

SORNOZA

- A diretoria está sempre atenta ao mercado, talvez esbarre nas dificuldades do clube e a disponibilidade de um jogador à altura do Sornoza. Teremos que pensar a partir da semana que vem como criar alternativas. Talvez não com um meia com as características dele, mas um pouco diferente.

LUCIANO E DESFALQUES

- Estamos tendo um cuidado a mais com o Luciano, que quando veio estava inativo e ele se machucou nesse período. Ele precisa se recuperar, ganhar ritmo, mas de forma equilibrada para não se lesionar novamente. Os treinos desta semana foram muito bons, mas ele deve estar entre as opções do banco. Todos estão disponíveis para o jogo contra o São Paulo.

SÃO PAULO

- Nós temos total consciência que em um campeonato difícil assim temos que fazer o dever de casa. Temos conseguido, perdemos a oportunidade contra o Bahia e Inter, mas pontuamos contra Corinthians e Palmeiras. Precisamos minimizar os erros e proteger o resultado. No duelo contra o Cruzeiro, queríamos pelo menos um ponto. Temos que ter um jogo mais regular e com uma estratégia boa fora de casa.

- A estratégia não posso falar, pois ainda não sei como o São Paulo vai jogar. Precisamos jogar de forma natural, marcar muito bem. O futebol mundial mostrou que você tem que apostar na marcação forte quando não tem a bola. A estratégia não pode ser o contra-ataque, mas pode ser uma arma muito forte.

SEMANA DE TREINOS

- Demos um descanso nos dois primeiros dias, porque os jogadores vinham de uma sequência muito forte. Depois, procuramos fazer coisas que não vínhamos fazendo antes, trabalhos de contra-ataque, finalização, mais chutes. Isso impossibilita quando temos muitos jogos. Vamos para São Paulo sabendo da dificuldade, mas com total confiança que podemos surpreender. O Fluminense tem capacidade para isso.

DIEGO SOUZA

- Tudo tem um fim e espero que seja o final da lei do ex nesse jogo. O Diego Souza foi meu jogador no Vasco e depois no Cruzeiro. Ele jogava diferente e agora na frente é muito perigoso. Precisamos tirar ele da área. Ele usa muito bem o corpo e tem uma finalização boa. A ideia é adiantar um pouco e tentar minimizar um pouco a situação do Diego, que vem muito bem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter