Um dos mais experientes do atual elenco do Fluminense, o zagueiro Gum, que chegou às Laranjeiras em agosto de 2009, esteve em todos os momentos em que o Fluminense precisou se superar nos últimos anos e fez a equipe ser conhecida como "Time de Guerreiros". Ele também, inclusive, chegou a ganhar o apelido de "Guerreiro" da torcida tricolor.
O camisa 3 admite que, contra o Avaí, o time do técnico Abel Braga falhou no primeiro confronto, mas ressalta que a equipe das Laranjeiras tem totais condições de se classificar e alcançar o objetivo de chegar às finais da Copa do Brasil.
- Teremos um jogo difícil pela frente contra o Avaí. Sabemos que deixamos a desejar no jogo em casa e agora temos que ir lá e fazer um grande jogo para buscar essa classificação. O Fluminense não pode ficar fora das próximas fases, nosso objetivo é chegar às finais da Copa do Brasil. Temos condições de chegar lá e conseguir essa vaga, mas para isso temos que respeitar o Avaí e procurar fazer um grande jogo - disse.
Para Gum, as oportunidades em que o Fluminense contrariou a lógica se tornaram momentos especiais na passagem dele com a camisa verde, branco e grená. Além disso, ele acredita que foram formas de retribuir o carinho e esperança que os torcedores depositavam na equipe.
- Isso nos deixa muito felizes, porque foram várias as vezes em que o Fluminense conseguiu reverter situações difíceis. Isso demonstra a grandeza do clube, a dedicação dos jogadores para reverter esses resultados. Para mim, que participei de muitas situações dessas, é motivo de felicidade porque foram momentos especiais, nos quais podemos retribuir à torcida com classificações históricas e alegrar muito nosso torcedor - afirma.
Ao lembrar a campanha que deu ao Fluminense o apelido de "Time de Guerreiro" - quando escapou do rebaixamento à Série B no Brasileiro de 2009 -, o defensor recorda que o elenco também tinham muitos jovens e, no ano seguinte, após algumas poucas contratações, se tornou campeão do Brasileiro:
- Aquela campanha foi especial, muitos não acreditavam pela situação que nosso time se encontrava, muitos achavam ser impossível. Mas conseguimos escapar do rebaixamento e formamos uma base muito forte no final do ano, quando fomos vice-campeões da Sul-Americana e como consequência disso, com reforços pontuais, fomos campeões brasileiros em 2010. Aquele grupo era muito jovem e guardamos boas lembranças.
Dia 14/03/2018 19:54
Atualizado em 15/03/2018 08:55