21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/07/2025
06:15
Compartilhar

A bela campanha do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa pode ter um efeito colateral que fará o time sentir nas próximas rodadas do Brasileirão: a "desvantagem física", para usar um termo dito pelo capitão Thiago Silva após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro. Enquanto a maior parte das equipes da Série A teve um período de férias e outro de intertemporada, as quatro que disputaram a Copa de clubes nos Estados Unidos emendaram uma sequência adicional de jogos, principalmente o tricolor carioca.

➡️Derrota ofusca despedida de Arias, mas não sua história no Fluminense

Thiago Silva fez questão de ressaltar que isso não serve de desculpa pelo futebol ruim do primeiro tempo no Maracanã, mas o experiente zagueiro citou o desequilíbrio físico neste momento de Brasileirão.

— Fisicamente a gente sente um pouco, é natural. Viemos de uma competição de muita intensidade. A torcida entendeu tudo que fizemos no Mundial, nós corremos uma barbaridade atrás dos caras, no sol, numa intensidade diferente, enquanto os outros times ficaram se preparando — observou o zagueiro.

— Às vezes os times que disputam campeonatos importantes chegam em um momento como esse e sentem fisicamente. Infelizmente é assim — acrescentou Thiago Silva.

Renato diz que precisa revezar grupo no Fluminense

O técnico Renato Gaúcho também usou o cansaço do grupo para justificar a escalação do time. Diante do Cruzeiro, Fuentes foi o lateral-esquerdo e Soteldo um dos atacantes, com Renê e Cannobio ficando de fora.

— Tenho as informações da semana que vocês (imprensa) não têm, como os jogadores estão. Vamos jogar a cada três dias. Jogamos hoje (quinta) uma decisão, outra daqui a três dias (clássico com o Flamengo). Tenho que revezar o grupo e sei quem está melhor — considerou Renato.

— Se eu tivesse escalado outros dois, esses dois teriam que jogar no domingo. Bem-vindo ao futebol brasileiro a cada três dias uma competição — disse o técnico do Fluminense.

Thiago Silva citou "desvantagem física" após derrota para o Cruzeiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News