Fábio lamenta derrota do Fluminense e comenta expulsão de David Braz: ‘Prejudicou bastante’

Goleiro do Fluminense disse que não falhou no primeiro gol do Dragão, mas lamentou a derrota no Maracanã e relembrou expulsão de David Braz

Fábio - Fluminense
Fábio lamentou a derrota no Maracanã e comentou expulsão de David Braz (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Escrito por

O último sábado não terminou bem para o Fluminense. No Maracanã, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Após a partida, Fábio analisou a derrota e destacou o mérito da equipe adversária, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. O goleiro ainda comentou a expulsão de David Braz e lamentou o resultado em casa. 

- A bola não passou por cima de mim, foi lateral. Estava posicionado fechando o lado direito, que é o posicionamento correto, mas ela pegou um efeito. Mérito do atleta que conseguiu bater, era uma bola difícil. Tanto que ele depois teve uma bola frontal, bem mais fácil, pegou mal e jogou lá na arquibancada - disse. 

+ Relembre 10 fatos da primeira passagem de Diniz pelo Fluminense

O goleiro ainda relembrou o primeiro gol do Dragão. Fábio disse que não falhou no lance, elogiou a finalização de Jefferson e afirmou que o ocorrido faz parte do esporte.

- São coisas do futebol, a gente tem que valorizar também os atletas que tem condição de finalizar como ele fez, assim como quando fazemos uma defesa. Tentei ao máximo, pulei nela, mas mérito dele. Continuar trabalhando e me dedicando para ajudar o Fluminense, isso é o mais importante. O objetivo é ganhar os títulos e aproveitar essa oportunidade de vestir a camisa do Fluminense.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Sem David Braz, que foi expulso, desde o primeiro tempo, o Fluminense teve dificuldades para se impor na partida. Fábio disse que a situação comprometeu o resultado no Maracanã.

- A chance de conseguir a vitória seria muito maior se não tivesse a expulsão, seria um grande jogo, não tenho dúvidas disso. Infelizmente, prejudicou bastante, sofremos um gol, trouxe mais peso ainda para a partida que já seria difícil. 

Por fim, Fábio lamentou o resultado e a decepção da torcida, que compareceu em maior número. Ainda assim, o arqueiro disse que o elenco seguirá trabalhando para superar as adversidades.

- A gente fica triste porque o torcedor veio num maior número, cantou em alguns momentos, principalmente no final. Isso fortalece para a próxima partida, mas independente das adversidades a gente tem que fazer sempre o melhor para honrar a camisa do Fluminense. Dedicação, correr, independente de estar com um ou dois jogadores a menos. A gente tentou de todas as formas superar as adversidades. No final da partida tivemos três boas chances, o Atlético-GO teve outra, mas a gente se doou muito para voltar correndo para defender e continuar atacando. Esse é o Fluminense que quer estar na ponta da tabela. Mesmo com a derrota, temos coisas positivas e isso vai nos fortalecer para buscar a vitória contra o América.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter