Reginaldo e Nogueira: após destaque em 2018, dupla quer se firmar no Flu

Zagueiros foram destaques na Série B e entraram na seleção dos emprestados do Footstats. Ao LANCE!, Ambos vivem a expectativa de serem aproveitados em 2019

Montagem Reginaldo e Nogueira - Fluminense - VAIVÉM
Reginaldo (à direita) e Nogueira (à esquerda) foram destaques na Série B (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE) 

Escrito por

Apesar do perigo de lidar com um desmanche nesta janela de transferência, o Fluminense tem motivos para ficar tranquilo com relação aos seus zagueiros. Ok, a novela Gum preocupa e o empréstimo de Digão chegou ao fim, mas duas reposições retornam em alta para 2019: Nogueira, que estava no Figueirense, e Reginaldo, que estava na Ponte Preta. O motivo? Foram destaque na Série B e entraram na seleção dos emprestados do Footstats. 

Reginaldo teve o maior índice do setor: 127 pontos. Pela Ponte Preta, disputou 22 partidas e marcou um gol na campanha que quase resultou no acesso para a Série A. Foi o líder de desarmes e o mais eficiente no jogo aéreo pela equipe paulista. Aos 26 anos, diz ter evoluído após novo empréstimo e espera uma ótima temporada em 2019. 

- Eu tive um início meio conturbado, mas graças a Deus virei titular. Tive uma regularidade muito boa. A minha altura ajuda muito no setor defensivo, na bola aérea. Pude fazer gol em partida importante. Tivemos a melhor defesa do campeonato. Meu desejo não era sair (do Fluminense), mas ocorreu essa oportunidade. A minha expectativa para o retorno, se confirmado, é de felicidade. Vou me preparar para fazer uma ótima temporada. Se Deus quiser, com títulos - declarou Reginaldo, ao LANCE!.  

Já Nogueira viveu um ano de retomada. Tratado como uma grande promessa em Xerém, mostrou irregularidade como profissional e foi emprestado. No Figueirense, volta por cima: 99 pontos no índice, 26 jogos, três gols e uma torcida lotando as suas redes sociais pedindo a sua permanência. Aos 22 anos, ele conta como foi essa "volta por cima" na carreira. 

- Para mim foi importante. Evolui bastante porque estava precisando de rodagem, minutos jogados. Fiz 43 jogos. Tenhoo a certeza que vai me ajudar na carreira. Fico na expectativa de voltar (para o Fluminense). Tenho o sonho de fazer historia no clube e um dia voltar para dar alegria pra torcida - declarou Nogueira, ao L!

Amizade dentro de fora de campo

A dupla de zagueiros já atuou junta pelo Fluminense em 2017, quando ambos foram apostas de Abel Braga para a temporada. Reginaldo fez 29 jogos e Nogueira, 24, o que mostra que não estiveram apenas de passagem pelo clube. Fora de campo, a amizade se mantém e não faltaram elogios para os antigos - e futuros - companheiros de defesa. 

- Temos muita intimidade, voltei de empréstimo e conheci ele melhor. É um cara muito centrado em tudo que faz, se dedica. Jogador forte, aguerrido. A pessoa dele fora de campo é sensacional, tenho contato. Nos jogos entre Ponte e Figueirense, no primeiro e no segundo turno não joguei, mas estava acompanhando ele e outros amigos. Espero fazer dupla com ele por muito tempo - declarou Reginaldo, que também foi elogiado por Nogueira: 

- Minha relação com ele é muito boa, é um cara super do bem. Como jogador é indiscutível, a gente tem uma relação bastante agradável. Quando ele tava na Ponte, sempre mantivemos o contato, procurando ajudar o outro nesse ano que passou - declarou Nogueira. 

O Fluminense se reapresenta no dia 3 de janeiro e a expectativa é que Nogueira e Reginaldo estejam no elenco que fará a pré-temporada. Os jogadores ainda aguardam a definição da diretoria. Além deles, o Tricolor também conta na posição com Paulo Ricardo, Ibañez, Frazan, e Nathan Ribeiro, que também volta de empréstimo. Gum e Digão ainda resolvem questões contratuais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter