Luciano e Everaldo - Deportivo Cuenca x Fluminense

Everaldo e Luciano marcaram no jogo de ida contra o Deportivo Cuenca (Foto: AFP)

Luiza Sá e Marcello Neves
04/10/2018
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Será uma noite histórica para o Fluminense. Mas não só pela possível classificação às quartas de final da Sul-Americana ou pela festa organizada pelos torcedores. Contra o Deportivo Cuenca (EQU), nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Tricolor chega aos 100 jogos em torneios da Conmebol em sua história, e tenta embalar em busca do primeiro título internacional sob chancela da entidade. Este confronto pela volta das oitavas terá transmissão em tempo real do LANCE!.

No total, são 99 jogos oficiais em torneios internacionais, sendo 54 deles disputados na Libertadores, 39 pela Copa Sul-Americana e seis pela Copa Conmebol. O retrospecto é de 48 vitórias, 22 empates e 29 derrotas em torneios que vão de 1971 até 2018. - tendo os vice-campeonatos da Libertadores-2008 e da Sul-Americana-2009 como melhores campanhas. O LANCE! fez uma galeria com 10 jogos mais marcantes dessa trajetória. Confira!

Nesta edição de Copa Sul-Americana, o Fluminense tem uma ótima vantagem conquistada em Quito, após vitória por 2 a 0. Com isso, a equipe pode perder por até um gol de diferença e conquista a vaga com qualquer empate. Apesar da derrota nos últimos minutos para o time quase reserva do Grêmio na rodada passada do Campeonato Brasileiro, a equipe entra confiante no duelo.

- Sabemos que fizemos uma vantagem muito boa na casa deles, mas não tem nada definido. Futebol é traiçoeiro. Vamos focar nesse jogo, buscar a vaga. E aí, passando, pensamos adiante. Vamos propor o jogo desde o início. Vamos procurar manter a posse de bola, jogar futebol - analisou o zagueiro Ibañez.

Guiado por seu torcedor, o time de Marcelo Oliveira tenta embalar de vez na competição continental para tentar o título. O clube já bateu na trave na Libertadores e na própria Sul-Americana, e agora quer quebrar a escrita levantando o troféu, contrariando as previsões iniciais para a temporada. 

O treinador tricolor enfrenta alguns problemas neste confronto. O lateral-direito Gilberto continua fora por tempo indeterminado, dando lugar a Léo, que jogará mesmo após ter sido substituído contra o Grêmio. O atacante Pedro permanece sendo desfalque até o ano que vem e Luciano será o titular na posição ao lado de Everaldo mais uma vez. Vale lembrar que Kayke não pode ser inscrito na competição. Sornoza e Gum estão pendurados.