Fluminense x Bahia

Fluminense encara o Bahia nesta quinta (Foto: DIEGO MARANHAO/PHOTOPRESS)

LANCE!
22/11/2018
06:00
Rio de Janeiro (RJ) 

É difícil encontrar boas notícias no momento vivido pelo Fluminense. Salários atrasados, conversa com torcedores organizados no vestiário e reclamação aberta dos atletas contra a diretoria. Além disso, são cinco jogos sem vitória e sem fazer gols. Se dentro de campo a situação não é das melhores, o Tricolor pode se espelhar nos números para se motivar contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em partida que terá transmissão em tempo real do LANCE!. 

O Flu não perde há 29 anos atuando na casa do adversário desta rodada. A última derrota aconteceu no dia 12 de fevereiro de 1989, pelo Brasileirão de 1988, quando o Bahia venceu pelo placar de 2 a 1. Desde então, são nove jogos, com duas vitórias para o Tricolor e sete empates. 

- Precisamos de uma vitória para sair desta situação difícil. O que todos podem esperar da gente é uma equipe que vai competir os 90 minutos em busca da vitória. Não sabemos as circunstâncias, é um jogo fora de casa, uma equipe de qualidade, mas vão encontrar um grupo bem competitivo - declarou Jadson. 

Fora da Fonte Nova, a última derrota do Fluminense para o Bahia foi no Estádio de Pituaçu, em 2011, com placar de 3 a 0 em jogo marcado por gol contra e expulsão do zagueiro Gum. Para manter o bom retrospecto, porém, o Tricolor será obrigado a espantar uma dificuldade desta temporada: conquistar os três pontos fora de casa. Isso aconteceu apenas contra Sport, Vitória e Chapecoense.

- Temos que transformar em gols o que temos criado de oportunidade. Precisamos procurar mais lucidez na frente do gol, definir bem e sair com um bom resultado - declarou Jadson.