Abad recebe notificação, e comissão avaliará processo de impeachment

Presidente terá alguns dias para apresentar a sua defesa e a comissão irá definir se abre o processo de impeachment. Saída do presidente por votos é considerada pouco provável

Pedro Abad
Pedro Abad tem sofrido pressão pela oposição do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

Após a oposição conseguir 77 assinaturas iniciais e protocolar o pedido de impeachment de Pedro Abad, o processo começa a caminhar no Fluminense. O presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, nomeou uma comissão e deu início a análise que definirá a necessidade da votação ir a pleito, ou não. Abad já foi notificado e foi solicitado que apresente a sua defesa. 

Após apresentado ao presidente da comissão, o mesmo irá elaborar um relatório e decidir se é a favor ou contra o impeachment. Então, irá marcar uma sessão extraordinária entre os membros do Conselho Deliberativo para votar pela sua saída. A informação foi divulgada pelo 'Globoesporte.com' e confirmada pelo LANCE!.  

O LANCE! também apurou a visão de ambos os lados. Os membros da situação tratam o impeachment como pouco provável, mas admitem revolta pelo tempo desperdiçado com o assunto. Existe um temor pela estabilidade do clube, perdendo tempo que poderia ser gasto com outros assuntos importantes. Pelo lado da oposição, há a reclamação pela falta de transparência dos assuntos conduzidos por Abad e pela pouca abertura com os membros do Conselho.

Para o processo de impeachment ser aprovado pelo Conselho, a votação precisa ter 2/3 dos votos dos presentes. São 218 conselheiros atualmente e, como Abad conta com apoio da Flusocio e dos Esportes Olímpicos - que compõe grande parte do Conselho Deliberativo - a chance de impeachment por votos diretos é bastante difícil de ser concretizada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter