Desde que chegou ao Flamengo, no dia 27 de maio, o técnico Cristovão Borges reclamava de não ter uma semana inteira para trabalhar e colocar a sua cara no time rubro-negro. Nesta semana, porém, a situação mudou. O treinador teve os últimos cinco dias para aprimorar a técnica e corrigir os erros da equipe, colocando a semana à prova neste sábado, às 16h30, quando o Fla enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. O LANCE! transmite em tempo real.
Nesta semana, Cristovão Borges aproveitou e fez três atividades táticas, pouco realizada até então. E acabou fazendo uma importante mudança entre os titulares. Marcelo Cirino foi sacado dos 11 iniciais e Everton entrou no lugar. O esquema da vitória diante da Chapecoense no último fim de semana, quando quebrou o jejum que vinha desde o dia 22 de abril, foi mantido: três volantes no meio de campo e Eduardo da Silva isolado no ataque.
E MAIS!
> Alecsandro 'canta' hino do Palmeiras e garante gols com nova camisa
> Flamengo empresta Adryan mais uma vez para clube do futebol europeu
> Press Start: Joystick de Ouro: vote no lance virtual mais bonito desta semana
- Essa é a cara do time, dada com o que tem para trabalhar. Estou procurando ver as virtudes, além de corrigir deficiências para que a equipe fique equilibrada e forte. Os jogadores estão trabalhando forte, reagindo bem e o que mais notamos é a insatisfação pelo momento que vivemos e isso me motiva muito para poder mudar o cenário. É uma crescente na análise dos jogos, mas já percebemos melhoras. vamos trabalhar para isso continuar e melhorar - afirmou o treinador.
Assim que o Flamengo entrar em campo na tarde deste sábado, os torcedores rubro-negros vão querer ver os resultados do trabalho durante a semana. O retrospecto no Paraná não é favorável, os números na defesa neste Campeonato Brasileiro também não, mas a esperança é que as atividades feitas no Ninho do Urubu sejam recompensadas. Que comece a partida!
Dia 01/03/2016 00:26