Flamengo perde artilheiro e garçom para Fla-Flu, mas JJ tem boas opções

Gabriel Barbosa, suspenso, será desfalque no clássico de quarta-feira, no Maracanã. Com a fase de Pedro e a volta de Bruno Henrique, a ausência do camisa 9 pode ser minimizada

Fluminense x Flamengo - Gabigol
O passe de Gabriel Barbosa para a finalização de Michael no Fla-Flu de domingo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso no fim do clássico deste domingo, Gabriel Barbosa tornou-se desfalque para o Fla-Flu decisivo de quarta-feira, que vale o título do Campeonato Carioca. A ausência do camisa 9 será sentida, afinal, é o artilheiro - com 11 gols no ano - e também o garçom do time na temporada, com nove assistências. Porém, o elenco e a boa fase de outros atacantes deixam Jorge Jesus com opções para substituí-lo na decisão.


Se não contará com artilheiro, o Mister tem tudo para ter Bruno Henrique de novo no  time titular. Preservado do Fla-Flu de domingo com dores na perna esquerda, o camisa 27 vive a expectativa de retornar a atuar pela ponta direita, função que foi de Gabriel Barbosa em sua ausência. O camisa 9 foi bem, com a jogada do gol de Michael, o da vitória por 2 a 1, surgindo justamente por ali.

Assim, a tendência é de que Pedro seja mantido como o centroavante. Além dos ótimos números que tem nesta temporada, o ex-Fluminense foi bem diante do clube que o revelou de novo. Se já havia marcado na final da Taça Rio, repetiu a dose na decisão do Carioca. Mais do que o gol, se movimentou, saiu da área e criou muitos problemas para a defesa do time de Odair Hellmann.

Michael e Vitinho foram outros nomes acionados por Jorge Jesus nesta sequência de "Fla-Flus", e também tiveram bons momentos. O primeiro foi o autor gol que dá vantagem ao Rubro-Negro na partida decisiva de quarta. O segundo foi uma das surpresas entre os titulares, iniciou o lance do primeiro gol, mas acabou substituído na etapa final. São nomes que podem ser importantes para o técnico diante de um adversário que vem dando trabalho.

Mais do que encontrar o substituto ideal para o "jogador A ou B", é preciso que o Flamengo reencontre a postura e organização em campo e a fome de gol que o transformou em um time vencedor desde a chegada de Mister, em junho de 2019. Por mais que não tenha sido derrota pelo Fluminense nos dois clássicos, não foi o Rubro-Negro o dono das atuações mais convincentes no Maracanã.

EXPULSÃO CONTESTADA; SÚMULA É AGUARDADA

A expulsão de Gabriel Barbosa nos minutos finais foi muito contestada pelo Flamengo. O próprio atleta e o técnico Jorge Jesus se manifestaram após o apito final. Gabigol classificou como "desrespeito". O Mister afirmou que "foi coisa de louco". A súmula do clássico, até às 7h30 desta segunda, ainda não havia sido publicada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter