Paulo Sousa critica imprensa após especulações de Jorge Jesus no Flamengo: ‘Não me parece respeitoso’

100% na Libertadores, Rubro-Negro do Mister, agora, terá o São Paulo pela frente, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão

Paulo Sousa
Paulo Sousa no jogo contra o Talleres, em que Everton Ribeiro marcou dois gols (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Mais uma vitória na Libertadores ajudou a amenizar o ambiente no Flamengo, que venceu o Talleres-ARG por 3 a 1, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores, no qual lidera com 100% de aproveitamento. Paulo Sousa comentou sobre a atuação rubro-negra no Maracanã, viu evolução e se mostrou incomodado com parte da imprensa após especulações sobre uma hipotética volta de Jorge Jesus.

- Dentro de uma direcionalidade passional por um treinador A ou B, por um jogador A ou B, isso não me parece ser normal, que seja feita, não pelos torcedores, mas por vocês (imprensa). Não me parece respeitoso. Não estou falando em termos gerais, estou falando de uma pequena parte, infelizmente, mas faz parte do jogo, entendo perfeitamente. Mas a nós não afeta. Desde o início, deixamos claro nossa ideia de jogo. Desde início que vocês próprios interagiram, publicamente, pela qualidade do trabalho que vinha a se desenrolar, as ideias - disse, complementando:

- Em processos de construção, há momentos que os resultado não vêm, e parece que tudo que fizemos não é o melhor caminho. Mas o caminho todos nós conhecemos, e estamos trabalhando para estabilizar - afirmou Paulo Sousa, em entrevista coletiva no auditório do Maracanã.

A respeito do jogo em si, Paulo Sousa destacou o seguinte:

- Tivemos facilidade, sobretudo quando chegamos no 2 a 0. Isso fez com que a equipe baixasse a intensidade e perdesse mais bolas simples. Temos que reconhecer que todas as vezes que não finalizamos nossas ações e as distâncias entre as linhas mais avançadas e mais baixa nos fizeram sofrer nas transições. Sofremos um gol e demos expectativas ao adversário. Isso fez com que o nosso início do segundo tempo fosse mais impactante, mas fomos crescendo pouco a pouco, encontramos os espaços estratégicos e poderíamos ampliar este mesmo resultado.

> Veja a tabela do Brasileirão

O próximo jogo do Fla será contra o São Paulo, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileiro, novamente no Maracanã. Pela Libertadores, volta a campo no dia 28 deste mês, contra o Universidad Católica, no Chile.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Avaliação do trabalho no Flamengo

- Os processos de construção têm momentos que parecem de estagnação, momentos que parecem mais rápidos, e isso eu percebo. O resultado implica muito na avaliação (externa). Mas em termos de dinâmica e processos de jogo, os conceitos estão lá. Nas finais contra o Fluminense, estivemos muito longe do que queremos fazer. Nos outros jogos, sempre esses conceitos estiveram lá, em uns melhores e outros piores. Em tempos de construção é natural isso acontecer.

Elogios e críticas a João Gomes

- É um jogador que tem uma característica ímpar no nosso elenco nas disputas de bola ofensivas e defensivas. É muito forte fisicamente. Tem que associar a dinâmica com bola mais rápidas, seja em passes curtos, médios e longos. É onde tem melhorar para se tornar um jogador de um nível bem mais elevado. Acreditamos e temos a ideia de criar dinâmicas que possam ajudá-lo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter