Muro está alto! Flamengo mantém resistência aos interesses nos principais nomes do elenco

Última peça importante e que já se provou decisiva a ver o Rubro-Negro nem sequer abrir negociações foi Pedro, no alvo do rival Palmeiras

Pedro e Gabigol - Flamengo
Gabi e Pedro: Flamengo não abre mão de tê-los após comprar a dupla em definitivo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Escrito por

Paulo Sousa está em seu início de trabalho e, antes mesmo de aplicar os primeiros treinos no Ninho do Urubu, pediu para a diretoria aumentar o muro do CT para que nenhum jogador importante fosse negociado. E o Flamengo tem conseguido manter a resistência até com propostas vantajosas em mãos ou encaminhadas, sendo a última do Palmeiras por Pedro.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Ainda em janeiro, Gabi recebeu uma sondagem do Newcastle e uma proposta de empréstimo do West Ham - a qual foi recusada imediatamente pela diretoria do Fla. Com mobilidade no ataque, o camisa 9 tem sustentado o patamar elevado de seus números: já são cinco gols e uma assistências em seis jogos na temporada. 

E, por falar em "patamar", Bruno Henrique também é um alvo frequente do mercado, mas que o Flamengo resiste com afinco. Já recebeu diversas sondagens do Benfica, e, mais recentemente, o Al Hilal, enquanto negociava com Michael, o tinha como opção alternativa. O clube carioca nem sequer abriu negociações, sobretudo quando soube que o valor a ser oferecido seria de 10 milhões de euros - a sua multa rescisória gira em torno de 35 milhões de euros.

E não foi só em 2022 que o Flamengo resistiu à tentação dos dólares do Oriente Médio. No final da temporada passada, Everton Ribeiro, hoje valorizado por ser presença constante na Seleção Brasileira, recebeu uma oferta de 8 milhões de euros de um clube árabe (não revelado). 

Everton Ribeiro
Por cerca de R$ 22 milhões, Everton Ribeiro chegou ao Fla em 2017 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O discurso externo foi de "acreditamos em quem já foi decisivo e tem história no Flamengo". E Arrascaeta, outro pilar do time desde 2019, viu uma longa novela ser findada recentemente, seguindo a linha interna de resistência, já que o Rubro-Negro chegou a um acordo para renovar o seu contrato (até 2026), valorizar as bases salarias e ampliar a multa rescisória

> Veja e simule a tabela do Cariocão

As estratégias de defesa têm dado certo, e a diretoria já externou que a rechaça será certeira quando se tratar de um rival direto, como foi o caso do Palmeiras de olho em Pedro. Assim como a torcida, Paulo Sousa, que já viu Michael ir embora antes de comandá-lo, agradece por contar com os principais jogadores de uma das gerações mais vitoriosas do Fla. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter