Mauricio Souza valoriza elenco do Flamengo e explica entrada de Rodinei: ‘Pedido do professor Rogério’

Treinador interino também explicou a queda de rendimento no segundo tempo e minimizou a lista extensa de desfalques


Escrito por

Com Rogério Ceni e os auxiliares em quarentena após testarem positivo para Covid-19, o Flamengo estreou na Copa do Brasil sob o comando de Mauricio Souza. Após a vitória magra de 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, o treinador interino minimizou os desfalques do time e explicou a queda de ritmo da equipe após um primeiro tempo dominante.

+ ATUAÇÕES: Diego e Muniz comandam vitória tranquila e magra do Flamengo em estreia na Copa do Brasil

- A gente fez um belo primeiro tempo, conseguimos a vantagem. Teve até um segundo legal, a posição estava legal. No segundo tempo, o Coritiba fez umas trocas e adiantou as linhas. Nós fomos um pouco mais seletivos, controlamos mais o jogo e fomos menos intensos no ataque. Não creio que (o motivo) tenham sido os desfalques, o Flamengo mostrou novamente que tem elenco que está pronto para substituir aqueles que não podem jogar.

Outro tema da coletiva foi a substituição na lateral direita. Titular no lugar de Isla, Matheuzinho fez um bom primeiro tempo, mas acabou cedendo espaço para Rodinei no intervalo. Segundo Mauricio Souza, a troca foi um pedido do técnico Rogério Ceni.

+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Sem dúvidas, o Matheus estava fazendo um grande jogo, mas ele tomou um cartão no fim do do primeiro tempo. O Rodinei vem treinando muito bem e foi um pedido do professor Rogério que fizesse essa alteração, porque com certeza ele queria ver um pouco do Rodinei também.

Com o resultado, o Flamengo jogará por qualquer empate ou vitória no Maracanã para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Uma derrota por um gol de diferença leva para os pênaltis. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, mas antes a equipe enfrenta o América-MG, no domingo, pelo Brasileirão.

Confira outras respostas de Mauricio Souza na coletiva:

CASO GABIGOL
Nós fomos comunicados que ele não viria, porém esse caso está entregue ao departamento de futebol. Eles vão resolver da melhor forma.

CONTATO COM CENI
​Mantive contato por telefone com o Rogério o tempo todo, ele passa bem. Ele teve bastante tempo para ajeitar a equipe, talvez isso tenha se retratado no primeiro tempo que a gente fez. A interação foi a melhor possível, ele nos passou muita tranquilidade neste momento.

Mauricio Souza - Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter