Letais, atacantes do Flamengo acirram o pódio pela artilharia interna; veja os números de 2020

Gabigol, Pedro e Bruno Henrique, nesta ordem, lideram a lista de mais gols marcados pelo clube nesta temporada; na última noite, trio brilhou e realçou a sua importância

Gabigol, Bruno Henrique e Pedro - Flamengo
Trio de atacantes tem dado a conta do recado diante das metas adversárias (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo viveu uma noite intensa e de mais uma superação quanto a adversidades oriundas do surto de Covid-19, que, ao todo, atingiu 19 atletas do elenco. O palco foi o Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores: vitória por 4 a 0 sobre o Independiente Del Valle, assegurando uma vaga antecipada às oitavas da competição. Além disso, o ataque foi letal nas chances criadas.

Se não teve gol do Gabigol, retornando após dois jogos como desfalque, teve mais uma assistência para a conta do camisa 9: agora são dez passes no ano, liderando o quesito no clube. Já quanto à artilharia, também liderada por Gabriel Barbosa, Pedro voltou a ir à rede e, hoje, é o vice-artilheiro da equipe, com 11 gols.

Logo em seguida, fechando o pódio, aparece Bruno Henrique, autor de dois gols na última noite - em um deles contando com um passe açucarado de Arrascaeta. O camisa 27 entrou na vaga justamente de Gabigol ao longo do jogo, após dores de seu companheiro no tornozelo direito (foi constatada uma lesão ligamentar no local). Bruno passa a somar dez tentos nesta temporada. 

Ao todo, Fla soma 67 gols marcados em 36 jogos na temporada





O gol que resta citar surgiu de outro atacante: Lincoln, o responsável por abrir o placar - após cruzamento de Matheuzinho, na medida. Ou seja: quatro gols e uma assistência através dos atacantes, mostrando, sobretudo, que a estratégia de esperar os equatorianos e dar o bote em momentos oportunos surtiu efeito.

A próxima oportunidade para que o Flamengo siga com o ataque em ascensão, em meio a tantos contratempos, será neste domingo, quando o Rubro-Negro receberá o Athletico-PR no Maracanã, às 16h, pelo Brasileirão. Gabigol não deve se recuperar a tempo, cabe destacar. 

A LISTA DE ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 16
Pedro - 11
Bruno Henrique - 10
Arrascaeta - 7
Everton Ribeiro - 5
Gerson - 3
Michael - 3
Filipe Luís - 2
Diego - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
Vitinho - 1
Lincoln - 1
Gol contra - 1 (diante da Portuguesa-RJ)

A LISTA DE GARÇONS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 10
Arrascaeta - 6
Diego - 4
Michael - 4
Bruno Henrique - 3
Everton Ribeiro - 3
Gerson - 2
Renê - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon - 2
Isla - 1
Pedro Rocha - 1
Filipe Luís - 1
Matheuzinho - 1

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter