LIMA (PER) - O Flamengo entra em campo com alguns objetivos diante do Palmeiras. Além da revanche pela decisão da Libertadores de 2021, a equipe busca o tetracampeonato - algo inédito para times do futebol brasileiro. Mas não é só para o clube que a final tem um valor especial. O atacante Bruno Henrique pode escrever - ainda mais - seu nome na história tradicional do Rubro-Negro.
➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Em boa fase pelo Flamengo após ter uma crescente na reta final da temporada, Bruno Henrique reconquistou seu lugar na equipe de Filipe Luís e pode repetir algo que apenas Zico e Gabigol fizeram: herói da Libertadores com um gol marcado na decisão.
No time desde 2019, o atacante já disputou três decisões de Libertadores, sendo duas vitórias - uma na temporada que chegou à equipe e outra em 2022. Agora, vai em busca da terceira conquista, porém com companheiros diferentes e um tabu a ser quebrado: marcar um gol sobre o Palmeiras vestindo a camisa rubro-negra.
Embora tenha um histórico decisivo pelo Flamengo, o camisa 27 nunca balançou as redes do Alviverde. Ao todo, foram 10 jogos em branco com três assistências. No entanto, pensando em resultado, o retrospecto é positivo: seis vitórias, três empates e apenas uma derrota - justamente a final da Libertadores de 2021.
Na partida contra o Palmeiras, na tarde deste sábado, o resultado positivo terá sabor doce para Bruno Henrique. Em uma temporada marcada por altos e baixos, principalmente devido à acusação de ter participado de uma esquema de apostas - que terminou com o jogador livre da suspensão -, o atacante, tenta apagar o período em não deu o melhor de si em campo e ajudar, mais uma vez, o Flamengo a conquistar títulos e feitos na história.
Após o julgamento, Bruno Henrique deu resposta imediata: marcou em três dos quatro jogos seguintes, deixando a boa fase em campo evidente. Depois de duas temporadas sem atingir 10 gols, ele já soma 15 em 56 partidas — 34 delas como titular — e vive seu melhor momento desde 2021, quando balançou as redes 20 vezes.
➡️ Registre todos as partidas e estádios que já foi no Arquiba
Além disso, Bruno Henrique se tornou um "trunfo" na equipe de Filipe Luís ao ser utilizado como centroavante em diversas partidas. A tendência é que ele assuma a posição na decisão contra o Palmeiras, já que Gonzalo Plata está suspenso e Pedro segue lesionado, sendo desfalque na final.
Com vínculo até o fim de 2026, Bruno Henrique quer reeditar o ano mágico de sua estreia no clube, novamente com chances de conquistar Brasileirão e Libertadores. Pelo Rubro-Negro, acumula 110 gols e 58 assistências em 336 partidas. Ao lado de Arrascaeta, que também entra em campo neste sábado contra o Palmeiras, é o jogador mais vencedor da história do Flamengo.
Que horas é a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo?
Palmeiras e Flamengo disputam a final da Libertadores neste sábado (29). O jogo está marcado para às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental "U", em Lima (Peru), e terá transmissão ao vivo da Globo, ge tv, ESPN, Disney+ e Paramount+. ➡️Clique para assistir no Disney+
Todas as informações da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no Lance!
Confira informações sobre a final da Libertadores
📆 Data e horário: sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Monumental "U", em Lima (Peru)
👁️ Onde assistir: Globo, ge tv, ESPN, Disney+ e Paramount+
🟨 Arbitragem: Dario Herrera (árbitro); Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani (assistentes); Maximiliano Nicolás Ramírez (quarto árbitro)
📺 VAR: Héctor Alberto Paletta
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
