Gabigol tem meta individual para bater no adeus do Flamengo de 2022

Camisa 9 está empatado com Pedro na artilharia da temporada, ambos com 29 gols

Gabigol - Flamengo Maracanã
Gabigol busca a artilharia isolada do Flamengo na temporada (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

A torcida do Flamengo lotará o Maracanã neste sábado, às 16h, para se despedir do time em 2022. Para a última partida do ano, Dorival Júnior contará com a volta de alguns titulares, entre eles Gabriel Barbosa, que entrará em campo mirando uma marca individual: a artilharia isolada do clube pela quarta temporada consecutiva.

+ AeroFla, 'cafézinho' e títulos: as passagens dos 'Diego' Ribas e Alves

Atualmente, Gabigol e Pedro dividem a artilharia do Flamengo em 2022. Os atacantes marcaram 29 gols cada ao longo do ano. A verdade é que o camisa 9 liderou com folga até a chegada de Dorival Júnior, em julho. Na ocasião, a contagem estava em 16 a 8 para Gabi.

A recuperação de Pedro passou pela confiança passada pelo técnico, que apostou e deu sequência ao centroavante, e pela nova função a qual Gabigol se adaptou rapidamente, atuando mais longe da área.

Contudo, para a partida do Brasileirão contra o Avaí, apenas Gabigol está a serviço de Dorival Júnior. Assim como Everton Ribeiro, Pedro está treinando no Ninho, mas fora da partida por conta da Copa do Mundo. Na segunda, a dupla se junta à Seleção Brasileira em Turim, na Itália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter