Em cenário recorrente, Flamengo de Paulo Sousa precisa dar resposta diferente diante do Altos-PI

Em meio aos desfalques e maratona de jogos, Paulo Sousa deve escalar time alternativo diante do Altos-PI, em jogo que vale classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

Flamengo x Altos - Copa do Brasil
Flamengo está indefinido para enfrentar o Altos, nesta quarta, pelo Copa do Brasil Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Não é mais novidade, mas, nesta quarta, o Flamengo vai a campo e Paulo Sousa tem uma série de desfalques para montar a equipe. A vantagem do empate, pela vitória por 2 a 1 em Teresina, dá margem para o técnico escalar um time misto diante do Altos-PI, assim como na ida, mas, além de garantir a classificação na Copa do Brasil, é preciso dar uma resposta em termos de desempenho. A bola rola às 21h30 no Raulino de Oliveira, com transmissão em Tempo Real do L!.

OS VÁRIOS PROBLEMAS DE PAULO SOUSA

Entre os cinco reforços para 2022, Santos (lesão na coxa esquerda) e Fabrício Bruno (trauma pé esquerdo) estão fora do jogo. Já Marinho recuperou-se de uma fratura na costela e pode ser titular, assim como Ayrton Lucas, que estreou neste mês e deve herdar a vaga de Filipe Luís (panturrilha esquerda). Pablo, com dores, não atuou no clássico com o Botafogo, no domingo, mas está a serviço do Mister.

Além destes, Gustavo Henrique (quadríceps), Vitinho (coxa direita) e Matheus França (fratura perna direita) estão entregues ao DM. Já o lateral Matheuzinho (lesão na coxa direita) e o atacante Pedro  (dores na coxa direita) são  dúvidas para a partida no Raulino de Oliveira.

O treino de terça não deu indicações do time que o Mister mandará a campo. A delegação embarcará para Volta Redonda nesta manhã.

PARA VENCER E CONVENCER

Após a sequência de bons jogos contra Talleres (ARG), São Paulo e Palmeiras, o Flamengo vem de atuações questionáveis contra Athletico (derrota por 1 a 0), Universidad Católica e Altos (vitórias por 3 a 2 e 2 a 1), Talleres (empate em 2 a 2) e Botafogo (revés por 1 a 0).

Por mais que pesem as constantes baixas, oito em certos jogos, as falhas individuais e coletivas, e a falta de uma evolução clara do time, voltaram a elevar o tom dos questionamentos sobre o trabalho de Paulo Sousa. A recente passagem de Jorge Jesus pelo Rio de Janeiro só esquentou ainda mais os bastidores, por mais que a direção não pense em troca no comando técnico do Flamengo neste momento.

Com as principais estrelas ou com um time formado por reservas, o jogo contra o Altos, 18º lugar da Série C do Brasileirão, é uma ótima oportunidade para o Flamengo vencer, convencer e aliviar a pressão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter