Contra ‘fake news’ em eleição do Flamengo, Landim aciona delegacia

Membro do grupo "Só Fla", que apoia Chapa Rosa e tem Ricardo Lomba como candidato à presidência teria de prestar depoimento no próximo sábado, dia do pleito

Rodolfo Landim (Unidos pelo Flamengo)
(Foto: Divulgação)

Escrito por

A eleição do Flamengo ganhou um capítulo policial. Candidato pela Chapa Roxa, Rodolfo Landim acionou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) contra informações falsas que estariam sendo divulgadas sobre ele. A nota foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!

Nesta terça-feira, circulou uma intimação para que Ricardo Henriques, membro do grupo "SóFla" - que apoia a Chapa Rosa e tem como candidato Ricardo Lomba -, preste depoimento no próximo sábado, dia do pleito presidencial do Rubro-Negro. Não há, porém, a especificação sobre qual notícia falsa ele teria espalhado nas redes. Os advogados de Landim, Reinaldo e Patrick Berriel, estão cuidando do caso.

Quatro chapas tentam chegar à presidência do Flamengo. A Chapa Amarela é encabeçada por José Carlos Peruano, a Chapa Branca tem Marcelo Vargas como candidato, Chapa Rosa é liderada por Ricardo Lomba e Chapa Roxa tem Rodolfo Landim à frente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter