Ceni lamenta chances perdidas pelo Flamengo na decisão e critica arbitragem: ‘O cara estragou o jogo’

Treinador classificou o empate com o Fluminense como 'ruim' e explicou a queda de rendimento no segundo tempo

Fluminense x Flamengo - Rogério Ceni
Rogério Ceni durante partida contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

O primeiro Fla-Flu da final do Campeonato Carioca terminou empatado por 1 a 1. Gabigol abriu o placar de pênalti, na primeira etapa, e Abel Hernández deixou tudo igual, no segundo tempo. Em coletiva após o fim da partida, Rogério Ceni classificou o resultado como 'ruim' e lamentou as chances perdidas pelo Rubro-Negro durante os 90 minutos.

+ ATUAÇÕES: Gabigol deixa sua marca, Gerson volta bem, mas Bruno Henrique destoa em empate do Flamengo

- Resultado ruim, porque tivemos a chance de fazer o segundo e terceiro gol. Criamos situações de um contra um, cara a cara com o goleiro... Infelizmente, não entrou. Como aconteceu em outros jogos, nós tivemos o domínio, criamos situações, não conseguimos converter e, no final, o Fluminense consegue fazer o seu gol. Ainda oferecemos uma oportunidade para o Fluminense virar. Tivemos a maior parte do jogo sob controle. Infelizmente, não definimos.

O Flamengo dominou as ações do primeiro tempo e poderia ter levado uma vantagem maior para o intervalo. Na etapa final, a equipe baixou o ritmo e viu o Fluminense equilibrar a partida. Para Rogério Ceni, essa queda de rendimento se passa pelas chances perdidas e pela atuação da arbitragem.

- Se a bola entra na primeira e na segunda, talvez com mais facilidade, você conseguiria fazer os gols. Quando não entrar, você começa a ter cruzamento na área e um juiz que picota o jogo todo. O cara estragou o jogo. Eu não falei nenhuma vez de arbitragem no Carioca, mas o de hoje dava uma falta a cada cinco metros. Deve ter sido o recorde. Ele mata o jogo e não deixa dar ritmo. Uma arbitragem desastrosa, que favorece o que o adversário tem de melhor, que são as bolas lançadas na área.

+ Filipe Luís critica árbitro de Fla-Flu: 'Toda hora quer parar, queremos a bola rolando'

Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca de 2021 no próximo sábado, às 21h05, novamente no Maracanã. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Confira outras respostas de Rogério Ceni na coletiva:

PRINCIPAL ERRO DO FLA
Criamos mais nos últimos jogos todos, jogamos sempre com controle... Não sei te dizer qual é o erro em você ser superior ao adversário e não conseguir definir uma vitória. Eu não sei onde está o erro nisso. Se você controla o jogo, tem mais chance de gol, tem mais posse de bola, eu vejo como acerto e virtude.

ENTRADAS VIOLENTAS DO FLU
Tiveram duas pancadas violentas que eram passíveis de cartão vermelho. O que eu tinha para falar da arbitragem, eu já falei. Agora, se ele não puxa o cartão e não expulsa, não tem influência. Eles picotaram o jogo, bateram pesado algumas vezes. No mais, foi um jogo disputado, em que ele inventou faltas dos dois lados. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter